Corinthians se pronuncia após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Gabigol, do Flamengo

Corinthians se pronuncia após 3 clubes da Série A entrarem na disputa pela contratação do Gabigol, do Flamengo que pode sair de graça em 2024.

Corinthians se pronuncia após 3 clubes da Série A entrarem na disputa pela contratação do Gabigol, do Flamengo que pode sair de graça em 2024. Com aval do técnico António Oliveira, o Timão voltou em pauta pela contratação de um novo centroavante em seu elenco visando, as próximas janelas de transferências que irão se abrir ainda este ano.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação ao assunto, que está sob o intermédio do executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro na próxima janela de transferência neste começo de temporada. A ideia é atender, as principais demandas do técnico António Oliveira e reforçar o seu elenco para os torneios que estão por vir.

Gabigol tem seu vínculo se expirando com o clube da Gávea até o final deste ano, mas em julho estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro time da elite do futebol brasileiro visando o ano que vem. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Além disto, o Flamengo tem deixado a situação contratual do atleta em stand-by e sem prazo para retomar as conversas para uma extensão contratual. Na última pedida do representante do jogador, o atacante pediu 2 milhões de reais por mês, além de um novo tempo de contrato que é de 5 temporadas e não avançou mais entre as partes.

Agora com o técnico Tite, o atleta tem ficado no banco de reservas e tem entrado no decorrer no decorrer dos jogos sob o comando do treinador neste começo de temporada. Com isso, o agente do atacante já tem recebido diversas situações e sondagens de outros clubes da Série A que mapeam e questionam em que pé estão a situação do Gabigol com o Flamengo.

corinthians
Corinthians se pronuncia após 3 clubes da Série A entrarem na disputa pela contratação do Gabigol, do Flamengo que pode sair de graça em 2024. Foto: Divulgação/CRF

Corinthians se pronuncia após 3 clubes da Série A entrarem na disputa pela contratação de Gabigol, do Flamengo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o atacante Gabigol que está com a sua situação indefinida no clube do Rio de Janeiro, já entrou no radar de outros 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Um deles é o Corinthians, que tem o sonho antigo de ter o jogador em seu elenco, já o outro seria o Palmeiras que acompanha a situação de longe.

No começo deste ano, o presidente, Augusto Melo, chegou a sinalizar ao CRF uma possível proposta de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais, para ter o jogador, mas as conversas não avançaram entre as partes envolvidas. Agora, o atleta pode ficar livre para pré-contrato, a partir do mês de julho e assinar com qualquer outro clube do Brasileirão.

Mesmo assim, o Timão se manifestou e garantiu que vai acompanhar a situação de longe e espera o desfecho do jogador junto ao Flamengo. Caso não tenha novidades para entrar em um acordo entre as partes até o final deste ano, o SCCP e outros clubes irão entrar na briga.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais