Yuri Alberto é disputado por 2 gigantes da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians

Yuri Alberto é disputado por 2 clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre em 2025.

Yuri Alberto é disputado por 2 clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre em 2025. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente decidiu o futuro do centroavante que é disputado por outros clubes europeus neste segundo semestre e novidades deverão acontecer em breve.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao futuro o centroavante nesta temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, após a abertura da próxima janela de transferência que ocorre logo no começo do segundo semestre.

Yuri Alberto tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2028, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como camisa 9, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante dentro de campo.

Além disto, o departamento de futebol do Timão já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, já que os principais clubes da Europa mapeiam o futebol brasileiro na caça por novos reforços no começo da temporada europeia. Diante deste cenário, o empresário André Cury já tem em suas mãos duas procuras de times da Inglaterra que caçam a contratação do jogador.

Não é segredo para ninguém que o nome do camisa 9 corintiano é um dos mais bem avaliados nas principais ligas europeias entre elas, por exemplo, na Inglaterra, Espanha e também na Itália. O centroavante deixou o seu futuro nas mãos de seu staff, que tem cuidado do assunto e deverá apresentar uma proposta oficial na mesa do presidente Augusto Melo ainda na próxima janela.

yuri alberto
Yuri Alberto é disputado por 2 clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre em 2025. Foto: Divulgação/ SCCP

Yuri Alberto é disputado por 2 clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians

Desde o começo do ano, o representante do atleta foi procurado por 2 times da Inglaterra, que analisam a possibilidade de formalizarem propostas para ter o centroavante na próxima temporada europeia. Por enquanto, o West Ham e também o Everton, ambos que atuam na Premier League estão interessados e disputam a contratação do camisa 9 alvinegro e topam investirem pesado pela contratação do centroavante.

Mesmo assim, o presidente Augusto Melo vai colocar empecilhos para a liberação do centroavante, já que a multa rescisória do atleta é de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais, mas vai pedir algo em torno de 50 milhões de euros, na cotação atual da moeda seria 272 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Além do centroavante Yuri Alberto que é um dos atletas mais bem avaliados para serem vendidos na próxima janela de transferência da Europa, o Timão também espera por novidades com relação a outros jogadores que também são cotados a serem vendidos e um deles, por exemplo, o atacante Wesley, que também está entre os mais avaliados.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais