West Ham topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, os detalhes e status das negociações foram atualizados em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Corinthians tem uma investida para vender um dos destaques do seu elenco e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento para a sequência desta atual temporada.
Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Corinthians já tem um plano elaborado para a realização do vai-e-vem e também para a realização de novas vendas do elenco neste segundo semestre. A ideia é a realização de novas vendas no elenco, ainda mais para bater a meta de vendas no final do ano, que foi imposta pelo presidente Augusto Melo.
- Reforço no Corinthians: Jornalista banca chegada de ponta: veja detalhes
- Corinthians hoje: veja as principais notícias que BOMBARAM neste sábado
Não é de hoje que o Corinthians tem sido alvo de propostas e sondagens para vender, os seus jogadores na próxima janela de transferência e novidades deverão acontecer na reabertura do período de janela de transferência durante os meses de julho e vai até o começo de setembro. Além disto, o Timão já sabe o que fazer com a realização das negociações neste vai-e-vem.
Para o final do ano, o presidente Augusto Melo colocou uma meta de vendas para ser atingida e, para isso, o dirigente quer realizar pelo menos mais uma ou duas vendas do atual elenco. Para se blindar do assédio europeu, o Corinthians já definiu uma pedida que topa abrir negociações para a saída de seus jogadores.
Mesmo assim, o Corinthians já sabe o seu posicionamento, ainda mais com um titular do atual elenco do técnico António Oliveira, que está na lista de reforços de gigantes clubes da Europa. Para isso, o presidente do SCCP deixou claro, a sua situação e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais quando reabre as janelas das principais ligas da Europa.
R$163 milhões: West Ham topa investir pesado pela chegada de titular do Corinthians
Nos últimos meses, o West Ham, da Inglaterra, está disposto a oferecer uma bolada milionária para vender um dos jogadores do atual elenco, que está na lista de reforços do clube inglês visando, a próxima janela de transferência. Para isso, o presidente Augusto Melo já deixou claro, a sua pedida para a venda do atleta e os detalhes veio à tona.
Além disto, o departamento de futebol do Corinthians fixou uma pedida de 30 milhões de euros, algo em torno de 163 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados divulgados pela sua multa rescisória no contrato. Com isso, o Wesley é disputado não só pelo West Ham, mas também pelo Atlético de Madrid e pelo Milan, que estão interessados na contratação do atleta.
Hoje, o Wesley tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 556 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados atual da moeda. Além disto, o departamento de futebol do Timão detém 70% dos direitos econômicos para uma venda no futuro. Hoje, o valor de mercado é de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais, de acordo com os dados do site da transfermarkt.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians faz único pedido para vender Wesley ao Milan
- R$163 milhões: Milan pode pagar valor astronômico para fechar com titular do Corinthians
- Ceará faz único pedido para vender Erick Pulga ao Corinthians