“Com 4 a 5 reforços…”: Leila Pereira prepara pacotão de reforços para atender Abel no Palmeiras

Palmeiras está de olho na próxima temporada e Leila Pereira prepara pacotão de reforços para atender Abel Ferreira visando, o ano de 2024.

Palmeiras está de olho na próxima temporada e Leila Pereira prepara pacotão de reforços para atender Abel Ferreira visando, o ano de 2024. Nos bastidores, a pauta está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do planejamento alviverde e os primeiros passos começaram a ser feito pela própria diretoria.

De olho em 2024, a Sociedade Esportiva Palmeiras traçou um plano para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira com relação a chegada de reforços pontuais para o ano que vem. Em 2023, o clube trouxe apenas dois reforços, mas para a próxima temporada, a mandatária quer fazer seu último ano de gestão impecável.

Não é segredo para ninguém que o clube necessita de um volante para o lugar de Danilo, que foi em janeiro para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas para a sua posição chegou a tentar diversos nomes, mas nenhum entraram em acordo com o SEP. Com isso, o Alviverde já espera que tenha que buscar dois nomes, já que o Jailson também está de saída no final  do ano por término de contrato.

Em 2023, o clube realizou apenas duas contratações que foram o volante Richard Rios, que veio do Guarani e também o atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino e retornou ao Alviverde. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira optou por reduzir as dívidas e uma delas da própria Crefisa com o clube.

Com isso, a mandatária alviverde vai ano que vem para o seu último ano de gestão na presidência e quer atender o técnico Abel Ferreira com a chegada de até cinco contratações para o ano que vem. Na análise palmeirense, o foco seriam: um volante, um zagueiro, um lateral-direito e também não está descartado um meia que faça o papel para atuar pelas pontas.

palmeiras
Abel Ferreira em comemoração na área técnica do Allianz Parque. Foto: Divulgação/ SEP

Leila Pereira prepara pacotão de reforços para atender abel com 4 a 5 nomes

Em seu Twitter, o setorista que cobre o Alviverde “adpalestrino”, trouxe uma atualização no mercado palmeirense e explicou qual seria, o planejamento que o Verdão sob o comando da presidente Leila Pereira quer atender as demandas de Abel Ferreira com a chegada de quatro a cinco reforços para o ano que vem.

“Leila Pereira em conversa com conselheiros apoiadores, teria declarado que o fato de não ter contratado em 2023, é a sua reeleição em 2024 e a renovação de Abel Ferreira. Porém em janeiro devem chegar 4 ou 5 nomes para agradar a torcida e a comissão técnica do Palmeiras”, escreveu o setorista sobre a busca por reforços.

No primeiro momento, o clube tem sondado os agentes para entender a real situação com relação aos valores, tempo de contrato e também as exigências que cada um dos clubes querem para fazer negócio. Com isso, quando a janela de transferência reabrir as conversas deverão acontecer pelo lado alviverde.

Por fim, a diretoria palmeirense já está ciente e mapeia alvos e reforços para a próxima temporada e os primeiros nomes começaram a ser divulgados: o zagueiro Mateo Gamarra, do Olímpia, o lateral-direito Pumita Rodriguez, do Vasco da Gama e também o meia-atacante Franco Cristaldo, do Grêmio.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais