Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por €25 milhões: veja novo clube

Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por 25 milhões de euros, o novo clube e os detalhes da negociação foram revelados para 2024.

Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por 25 milhões de euros, o novo clube e os detalhes da negociação foram revelados para 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão já sabe o que fazer com a situação do atacante que está entre os mais bem avaliados para ser vendido no segundo semestre e os primeiros passos foram expostos.

De acordo com a programação, o SCCP já deixou claro quais são os valores e também as condições para vender o atleta, que está bem valorizado e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento e novidades deverão acontecer durante este segundo semestre. No momento, o tema está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do tema.

Wesley tem compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de jogar como segundo atacante.

Para se blindar do assédio europeu, o presidente Augusto Melo fixou a multa rescisória do atacante em 100 milhões de euros, algo em torno de 553 milhões de reais na cotação atual da moeda pelos 70% dos direitos econômicos que o clube detém do atleta. Mesmo assim, o jogador já foi sondado por mais de 8 clubes da Europa.

Com a janela de transferência programada para reabrir no segundo semestre, ainda mais nas principais ligas da Europa que também irão acontecer nesta temporada. O Timão já deixou claro qual seria o pedido necessário para vender o atacante e não ter prejuízo com relação ao atacante em uma futura venda no segundo semestre.

wesley
Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por 25 milhões de euros, o novo clube e os detalhes da negociação foram revelados para 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por €25 milhões: veja novo clube

Segundo o site do “Gazeta Esportiva”, o Timão já espera por uma proposta de 25 milhões de euros, algo em torno de 137 milhões de reais na cotação atual da moeda para vender o atacante Wesley neste segundo semestre. O mais cotado a formalizar essa oferta seria o West Ham, da Inglaterra, que está inclinado a pagar o valor pedido pelo presidente Augusto Melo.

Além disto, o SCCP já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento e novidades deverão ser sacramentado neste segundo semestre.  Nas primeiras tentativas, os ingleses ofereceram 15 milhões de euros e depois 18 milhões de euros e todas elas foram recusadas pelo mandatário alvinegro.

Agora, o time do Parque São Jorge não para por aí e espera em sua mesa as propostas oficiais para bater o martelo sobre o futuro do atacante Wesley. Caso aconteça, o jogador pode deixar o clube no segundo semestre quando reabre as janelas de transferências nos meses de julho e vai até setembro deste ano.

Por fim, o Wesley não é o único cotado a ser vendido, o clube também tem propostas para vender o Yuri Alberto, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Breno Bidon, que são outros atletas cotados a deixarem o SCCP.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais