Wesley encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Wesley encaminhou o seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no mês de julho.

Wesley encaminhou o seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no mês de julho. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão acelerou no processo para fechar com novas contratações neste segundo semestre e novidades irão acontecer ainda no começo desta temporada.

De acordo com a programação, o jogador é disputado por mais de 7 clubes da Europa, que estão na cola e já estão ciente da situação e também do representante do atacante para este segundo semestre. Além disto, a diretoria alvinegra já tomou a decisão para se blindar do assédio europeu, que deverá acontecer ainda visando a próxima janela europeia.

Wesley tem compromisso com a equipe alvinegra até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo sendo ponta, o atleta também tem a polivalência de atuar como segundo atacante, caso seja necessário.

Com relação a multa rescisória, o atleta tem a sua multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 519 milhões de reais na cotação atual da moeda, além de 80% dos direitos econômicos do jogador visando uma venda. Para isso, o presidente Augusto Melo já tem uma estratégia para se blindar do assédio europeu.

Segundo a programação, a janela de transferência europeia vai reabrir nos meses de julho para as principais ligas da Europa, que estão já mapeando e de olho em jogadores que atuam no futebol brasileiro para formalizarem propostas para a compra do seu jogador.

wesley
Wesley encaminhou o seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no mês de julho. Foto: Divulgação/ SCCP

Wesley encaminha o seu futuro e decisão cai como uma bomba no Corinthians

De acordo com a programação, o atleta foi alvo nos últimos meses de sondagens, propostas e investidas de 7 clubes da Europa: Sevilla, Real Bétis, PSG, Newcastle, Crystal Palace, Wolverhampton e Manchester City, que estão de olho na real situação do atacante na próxima janela de transferência que reabre neste começo do segundo semestre.

Além disto, o departamento de futebol do Timão já tem um planejamento traçado e para se blindar do assédio europeu, o presidente Augusto Melo fixou uma pedida mínima para iniciar as conversas com outro clube de 45 milhões de euros, algo em torno de 215 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o SCCP dificilmente irá reabrir negociações com clubes europeus.

A ideia é que tenha novidades neste segundo semestre, já que está bem avaliado e valorizado por principais clubes da Europa, que estão na cola pela contratação do ponta para esta temporada. A intenção corintiana é segurar o jogador até o final deste ano, mas sabe que dificilmente irá conseguir mediante ao assédio europeu no segundo semestre.

Com isso, o Wesley não é o único bem avaliado por clubes da Europa, o centroavante Yuri Alberto é outro que tem recebido diversas sondagens e investidas para ser vendido na próxima janela de transferência europeia. O seu empresário André Cury, por exemplo, já tem em suas mãos uma sondagem do Everton e do West Ham, ambos da Inglaterra.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais