Wesley é cobiçado por gigante clube da Inglaterra e pode render milhões aos cofres do Corinthians na próxima janela de transferência da Europa. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente definiu a situação do jogador que é alvo de mais de 6 clubes europeus e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.
De acordo com a programação, a diretoria alvinegra já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos e novidades deverão acontecer com a reabertura do próximo período europeu que irá acontecer neste segundo semestre. Para isso, o presidente Augusto Melo foi direto em sua resposta e o plano foi colocado na mesa e revelado na íntegra.
- Mas já? Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Marlon Freitas, do Botafogo
Wesley tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador tem um tempo de contrato que se expira até o final do mês de dezembro de 2027 e se destaca por conta de sua polivalência dentro de campo que atua não só pelas pontas, mas também como segundo atacante.
Para se blindar do assédio europeu, o time do Parque São Jorge fixou a multa rescisória integral do jogador por 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo com a multa alta, o presidente Augusto Melo topa abrir negociação mediante a uma pedida de 45 milhões de euros, na cotação atual, por exemplo, seria de 265 milhões de reais.
Mesmo assim, o Timão já tem um plano elaborado pelo jogador, que é disputado por mais de 7 clubes da Europa e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Para isso, a diretoria já bateu o martelo após o sétimo time europeu sondar o representante do jogador para maiores informações e os detalhes foram colocado na mesa na íntegra.
Wesley é cobiçado por gigante da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians
De acordo com a programação, o último clube europeu que foi atrás do staff do atacante é o Manchester City, a pedido do técnico Giuseppe Guardiola, que mapeou o jogador e está de olho na situação do atacante para este segundo semestre. A ideia é que tenha uma proposta oficial no segundo semestre, assim que reabrir a janela de transferência que ocorre neste segundo semestre.
Além do Manchester City, os outros 6 clubes da Europa também sondaram a situação do jogador: o Paris Saint-Germain, o Sevilla, o Real Bétis, o Newcastle, o Crystal Palace e também o Wolverhampton. No momento, apenas o time francês foi um dos clubes que sinalizaram que topariam formalizar uma proposta ao jogador.
Por outro lado, o Wesley não é o único no mercado que está na cola de jogadores do SCCP, o Yuri Alberto também é outro jogador do atual plantel corintiano que também está bem avaliado para ser vendido para a Europa. Nos últimos dias, o Everton, da Inglaterra, sondou o camisa 9 alvinegro já neste segundo semestre.
https://twitter.com/_sccpmais/status/1770231782677356712
Confira mais notícias do Corinthians
- Joaquim, Lucas Evangelista e Danilo Barbosa: veja as últimas do mercado do Corinthians
- “António Oliveira, vai pular de alegria..” Corinthians pode anunciar seu 12º reforço em 2024
- Red Bull Bragantino faz único pedido para vender Lucas Evangelista ao Corinthians