Wesley é alvo de gigante da Europa e pode render milhões ao Corinthians

Wesley é alvo de gigante clube da Europa e pode render milhões aos cofres do Corinthians nesta abertura da janela de transferência em 2024.

Wesley é alvo de gigante clube da Europa e pode render milhões aos cofres do Corinthians nesta abertura da janela de transferência em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente encaminhou à venda do jogador e os moldes do negócio foram divulgados na íntegra para o decorrer da atual temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do Timão já sabe quais são os detalhes do negócio e detalhes irão acontecer no decorrer da atual temporada. No entanto, o empresário do Wesley já sabe quais são as condições e exigências que o clube topa fazer negócio e nos últimos dias teve um andamento para que a transferência seja feita.

Wesley tem compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 56,7 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante, caso necessário.

De acordo com a programação, o atacante deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário junto com o Corinthians, que deverão resolver ainda nesta janela de transferência para que à venda seja sacramentada ainda nesta atual temporada. Com isso, o Timão já deixou claro quais são os valores que topa fazer negócio neste segundo semestre.

Augusto Melo entende que o Wesley pode ser vendido pelo Corinthians pelo mesmo modelo que o Palmeiras fez na venda do Estevão Willian, que foi para o Chelsea por 64 milhões de euros na cotação atual da moeda. No entanto, o mandatário alvinegro já está inclinado a baixar os valores para ouvir as propostas.

wesley
Wesley em ação pelo time principal do Corinthians. Foto: Divulgação

Wesley é alvo de gigante da Europa e pode render milhões ao Corinthians

De acordo com a programação, o Corinthians foi procurado pelo empresário do Wesley por uma sinalização de proposta feita pelo Fenerbahçe, da Turquia, que estaria disposto a comprar o atacante Wesley neste segundo semestre. O pedido do jogador foi do técnico português, José Mourinho, que indicou o jovem corintiano para qualificar o ataque do clube turco.

Mesmo assim, o presidente Augusto Melo deixou claro, que as pedidas para que o negócio avançasse era de 30 milhões de euros, algo em torno de 163 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas os turcos deverão sinalizar pelos valores de 20 milhões de euros, algo em torno de 115 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Além do Fenerbahçe, o Wesley também está no radar do Milan, da Itália, do West Ham, da Inglaterra, e também de outras equipes da Europa, que estão dispostos a investirem pesado pela contratação do atacante alvinegro.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.