Wesley já é cobiçado por 7 gigantes da Europa e pode render bolada ao Corinthians

Wesley é cobiçado por 7 clubes da Europa e pode render bolada milionária aos cofres do Corinthians na próxima janela de transferência em 2024.

Wesley é cobiçado por 7 clubes da Europa e pode render bolada milionária aos cofres do Corinthians na próxima janela de transferência em 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do atleta que é cobiçado por gigantes clubes europeus na próxima janela de transferência europeia.

De acordo com a programação, o Timão já deu o seu veredito final e também qual seria o valor mínimo para abrir negociação pelo atacante, que é disputado por gigantes clubes europeus. No momento, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do cenário e também do vai-e-vem corintiano.

Wesley tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o mês de junho de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.  Além de atuar pelas pontas, o jovem atleta também pode atuar como segundo atacante dentro de campo.

Além disto, o Timão já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer visando, os próximos passos com relação aos próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Principalmente após, a reabertura da próxima janela de transferência, na qual o presidente Augusto Melo foi direto em sua resposta para se blindar do assédio europeu.

Com isso, as condições alvinegras para negociar o atacante foram repassadas ao empresário do jogador que cuida do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Para isso, o Timão foi direto e já sabe quais serão os valores que topa abrir negociação para vender o Wesley para outra equipe da Europa, a partir do segundo semestre.

wesley
Wesley é cobiçado por 7 clubes da Europa e pode render bolada milionária aos cofres do Corinthians na próxima janela de transferência em 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

Wesley é cobiçado por 7 clubes da Europa e pode render bolada milionária ao Corinthians

De acordo com a programação, o representante do atacante foi procurado pelos seguintes clubes: Manchester City, Crystal Palace, Wolverhampton e Newcastle, todos eles são da Inglatera, o Paris Saint-Germain, da França e também o Sevilla e o Real Bétis, ambos da Espanha. Com isso, a ideia é que tenha proposta já na próxima janela de transferência da Europa.

Para isso, o presidente Augusto Melo topa abrir negociação por propostas que irão aparecer na casa de 45 milhões de euros, algo em torno de 252 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, a multa rescisória do atacante é de 100 milhões de euros, algo próximo a 519 milhões de reais na cotação atual da moeda, com relação aos 80% dos direitos econômicos do jogador.

Além do Wesley, por exemplo, o Timão também tem outro jogador que é cotado a ser vendido na próxima janela de transferência da Europa, que é Yuri Alberto. Nos últimos dias, o empresário André Cury foi procurado pelo Everton, da Inglaterra, que está disposto a investir pesado pela contratação do centroavante, mas nesse caso, o Timão pediu 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais para vender o seu camisa 9.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais