
Toluca bateu o martelo após oferta de compra do Corinthians para fechar com o Pedro Raul e todos os bastidores foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer um novo reforço para o seu ataque e já definiu um novo alvo para disputar posição com o Yuri Alberto no setor ofensivo alvinegro.
De acordo com a programação, o Timão quer aproveitar a abertura da janela de transferência que foi aberta desde o dia 11 de janeiro e vai até o mês de março. Com isso, o clube já traçou um planejamento para fechar a contratação do centroavante Pedro Raul, do Toluca, do México.
- Róger Guedes, Pedro Raul e Alexsander: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians bate o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina
Pedro Raul tem compromisso com o Toluca até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No Brasil, o atleta atuou pelo Atlético-GO, Botafogo, Goiás e também pelo Vasco da Gama.
Para liberar o centroavante, por exemplo, os mexicanos teriam feito uma exigência de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas as conversas não evoluíram. Mesmo assim, o Timão conseguiu uma flexibilização do Toluca para que o valor seja baixado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
De acordo com a programação, o Timão quer um novo centroavante no mercado para disputar posição com o Yuri Alberto no ataque alvinegro. No atual cenário, o clube do Parque São Jorge já anunciou os seguintes reforços: Felix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro e esperam acelerar na vinda do Matheus França, do Flamengo.

Toluca bate o martelo após oferta de compra do Corinthians por Pedro Raul
Em seu canal no Twitter, o jornalista André Hernan postou uma atualização com relação a negociação do Corinthians para fechar com o centroavante Pedro Raul, que pertence ao Toluca e as conversas foram atualizadas na íntegra. Além disto, as conversas foram postadas na íntegra e novidades deverão acontecer na íntegra.
“Contando valor fixo e bônus por metas, o valor total da proposta do Corinthians por Pedro Raul é de pouco mais de 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões). Faltam alguns detalhes para o negócio ser oficializado”, escreveu o jornalista em sua rede social ao falar sobre os detalhes que faltam para o atleta fechar com o time do Parque São Jorge.
O empecilho que estão resolvendo é a forma do pagamento, os mexicanos querem uma boa parte da grana à vista para liberar o centroavante ao Timão. Já o SCCP quer parcelar o valor para pagar depois em parcelas entre as partes envolvidas. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Caso confirme, o Pedro Raul já sabe quanto irá receber durante seu período com a camisa alvinegra, o acordo firmado entre as partes seriam um salário de 500 mil reais por mês. Além de um contrato de três a quatro temporadas.
Contando valor fixo e bônus por metas, o valor total da proposta do Corinthians por Pedro Raul é de pouco mais de 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões).
Faltam alguns detalhes para o negócio ser oficializado.
🗞 @andrehernan
📸 Divulgação/Toluca | Felipe Szpak/Ag. Corinthians pic.twitter.com/rRnG5NwFKJ— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 25, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians age rápido e define substituto após saída de Lucas Veríssimo
- Alexsander, Pedro Raul e Luiz Henrique: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Corinthians decide após investida do Olympiacos para comprar Fausto Vera