Corinthians bate o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina

Corinthians bateu o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina e todos os detalhes foram expostos para o ano de 2024.

Corinthians bateu o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina e todos os detalhes foram expostos para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o departamento de futebol alvinegro praticamente decidiu o futuro do volante argentino para a sequência desta atual temporada.

De acordo com a programação, o SCCP já tem um planejamento traçado com relação ao cenário do atleta e novidades deverão acontecer durante esta temporada. Uma vez que o jogador não está nos planos do treinador, mas a ideia é que seja negociado para recuperar o valor investido e o plano feito pelo presidente, Augusto Melo, foi exposto na íntegra.

Fausto Vera tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta tem um compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2026.

Não é de hoje que o jogador estava sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes, mesmo com esta instabilidade e seu empresário foi alvo de diversas propostas e sondagens da Europa e também para voltar ao futebol argentino. Além disto, o Timão já tem um planejamento praticamente traçado com relação ao cenário e os próximos passos do atleta no clube alvinegro.

Recentemente, a diretoria alvinegra tentou envolver o Fausto em uma possível troca com o Flamengo por outro meio-campista, o Thiago Maia. No entanto, as conversas não evoluíram e tiveram as conversas estagnadas. Mesmo assim, o Timão agora tenta negociar o atleta para recuperar o valor investido que é de 8 milhões de dólares.

corinthians
Corinthians bateu o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina e todos os detalhes foram expostos para o ano de 2024. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Corinthians bate o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina em 2024

Recentemente, a diretoria alvinegra deixou claro que topa negociar o volante, mas suas exigências seriam ou por troca de outro atleta ou pagar o valor que o clube pagou para recuperar o valor investido pela sua compra em 2022. Nos últimos dias, o Boca Juniors, o Racing, o River e também o Independiente, foram atrás do staff do atleta para maiores informações.

Por empréstimo de um ano com opção de compra fixado no contrato, o SCCP recusou e nega qualquer possibilidade de negociação por esse molde de negociação entre as partes. A ideia é que seja mediante a venda por um valor de 8 milhões de dólares, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Nos últimos dias, o representante do jogador foi procurado por dirigentes do Olympiacos, que fizeram uma proposta de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o SCCP recusou e comunicou aos gregos que só liberam mediante ao pagamento de 8 milhões de dólares para recuperar o valor investido no começo da compra.

Por fim, o SCCP ainda não pagou ao Argentinos Juniors duas parcelas que estão atrasadas na compra do Fausto Vera, que seriam na casa de 10 milhões de reais cada uma das parcelas. Por enquanto, o presidente Augusto Melo não decidiu quais seriam os moldes necessários.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais