Santos faz único pedido para vender Joaquim ao Corinthians

Santos crava e faz único pedido para vender o zagueiro Joaquim ao Corinthians na próxima janela de transferência que abre neste mês de abril.

Santos crava e faz único pedido para vender o zagueiro Joaquim ao Corinthians na próxima janela de transferência que abre neste mês de abril. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar a sua defesa e já definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada.

De acordo com a programação, a próxima janela de transferência vai reabrir no dia 1 de abril e finaliza no dia 19 do mesmo mês, mas será válido apenas no Brasil. Depois disto, o outro período de vai-e-vem ocorre no segundo semestre, que será durante os meses de julho e finaliza no mês de setembro.

Joaquim tem compromisso com o time da Vila Belmiro até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o jogador é alvo de sondagens de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o rebaixamento para a Série B, o jogador chegou a baixar seus salários para seguir na equipe santista nesta temporada e ajudar o Peixe durante a Série B do Campeonato Brasileiro que ocorre no segundo semestre. Mesmo com este cenário, o staff do atleta chegou a ser alvo de investidas não só do Timão, mas também do Flamengo, que também tentou a sua contratação.

De momento, o SCCP já anunciou 11 reforços na temporada e são eles: os zagueiros Cacá, Felix Torres e Gustavo Henrique, o volante Raniele, os meias-atacantes Rodrigo Garro e Igor Coronado, os atacantes Pedro Henrique e também o Pedro Raul.

Santos
Santos crava e faz único pedido para vender o zagueiro Joaquim ao Corinthians na próxima janela de transferência que abre neste mês de abril.Foto: Divulgação/ Site Oficial do Santos

Santos crava único pedido para vender Joaquim ao Corinthians em 2024

Mesmo com o desejo do técnico português em ter o zagueiro em seu elenco, na qual trabalharam juntos no Cuiabá antes de ir para o Santos. Agora, o António Oliveira gostaria de contar com o defensor novamente nesta temporada, mas vestindo as cores do time do Parque São Jorge e os primeiros contatos foram iniciados.

Diante deste cenário, o time santista bateu o martelo e garantiu que o seu defensor só deixa à Vila Belmiro mediante ao pagamento de um valor de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola em uma reportagem ao seu canal no YouTube.

Além do Joaquim em pauta no time corintiano, o Timão também foi atrás de outros nomes no mercado e um deles é o volante Danilo Barbosa, que está no Botafogo e também interessa ao clube corintiano. Já o outro nome que também está em pauta é o meia-atacante Lucas Evangelista, que é o destaque no Red Bull Bragantino.

Por fim, o Timão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais que reabre a janela de transferência neste mês de abril só para o mercado interno. Com isso, o foco seria nos dias de 1 de abril até o dia 19 do mesmo mês.

Confira mais notícias do Corinthians:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais