
Pedro Raul tem o seu novo salário divulgado que irá receber em sua chegada ao Corinthians e todos os detalhes foram divulgados para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para fechar com um novo centroavante em seu elenco alvinegro.
Com a janela de transferência praticamente aberta, o Timão já tem um planejamento praticamente traçado para qualificar o seu elenco não só com relação aos alvos traçados, mas também com os próximos contratados que deverão chegar no elenco alvinegro. A ideia será priorizar reforços que vem no ataque e status das conversas foram atualizados.
- Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Luiz Henrique
- Gustavo Henrique não é o único e Corinthians pode fechar pacotão com +3 reforços
Pedro Raul tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Com vínculo até o final do mês de junho de 2026, o centroavante está de malas prontas para deixar a equipe mexicana.
Antes de acelerar nas negociações com o time do Parque São Jorge, o centroavante Pedro Raul chegou a ter conversas avançadas para fechar com o São Paulo em dezembro do ano passado. No entanto, o Toluca recusou as conversas e garantiu que naquela ocasião só deixaria o time em uma venda e todos os detalhes foram expostos durante a situação.
No entanto, o cenário mudou e o Corinthians conseguiu formalizar uma proposta ao time mexicano por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado entre as partes envolvidas. Com isso, o Timão já tem uma possibilidade exposta e também definiu quanto o centroavante deverá receber em sua chegada ao time corintiano e todos os valores foram divulgados na íntegra.

O salário milionário que o Pedro Raul irá receber em sua chegada ao Corinthians
Em seu perfil no Twitter no X, o jornalista João Demori, que cobre o Timão trouxe uma atualização com relação ao novo salário que o Pedro Raul irá receber caso feche com o time do Parque São Jorge por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no final do contrato. Com isso, o clube alvinegro já definiu quais serão os próximos passos do centroavante.
“Alexis Vega já é reforço do Toluca, e agora, para a contratação do paraguaio Juan Escobar, é necessário abrir uma vaga de estrangeiro. Pedro Raul pode sair, o Toluca tentou vendê-lo, mas o Corinthians tem interesse em um empréstimo. O tempo está a favor do Timão, e há a expectativa de conseguir Pedro Raul por empréstimo de uma temporada, com um pagamento integral em torno de 500 mil reais. O desfecho deve ocorrer até quinta-feira”, escreveu o jornalista.
Além disto, o SCCP já tem uma prévia que seria o acordo salarial fechado entre as partes envolvidas, agora falta o aval final do Toluca, do México, para que o acordo seja totalmente sacramentado entre as partes envolvidas. Com isso, o Pedro Raul chegaria para disputar posição com o Yuri Alberto durante todas as partes desta atual temporada.
Alexis Vega já é reforço do Toluca, e agora, para a contratação do paraguaio Juan Escobar, é necessário abrir uma vaga de estrangeiro.
Pedro Raul pode sair, o Toluca tentou vendê-lo, mas o Corinthians tem interesse em um empréstimo.
O tempo está a favor do Timão, e há a… https://t.co/Bec4PF0rFx
— João Demori (@Joaodemori_) January 17, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians decide após oferta do Botafogo para fechar com Fagner
- Felix Torres não é o único e Corinthians prepara pacotão com +5 reforços
- Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Aboubakar, do Besiktas