
Rony é envolvido em troca no Palmeiras por novo camisa 10, os detalhes e os bastidores da negociação foram expostos na íntegra em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e novidades irão acontecer neste segundo semestre, quando reabre a janela de transferência que ocorre este ano.
Além disto, o Verdão já tem um plano elaborado para qualificar o seu elenco e novidades irão ocorrer durante todo o planejamento para esta temporada. De olho na temporada, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde que ocorre durante os meses de julho e vai até setembro.
- Felipe Anderson não é o único e Palmeiras quer +4 reforços para julho: veja nomes
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Gabriel Jesus, do Arsenal
Rony tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 52,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de jogar como centroavante.
Para isso, jogador tem convivido com as críticas do torcedor palmeirense por conta de suas atuações dentro de campo e não tem se firmado entre os titulares nos últimos anos, ainda mais sob o comando do técnico Abel Ferreira. Vale ressaltar, que a diretoria também tem uma posição concreta sobre liberar o atleta para o exterior em caso de novas propostas.
Vale ressaltar que o departamento de futebol do Palmeiras tem uma posição muito clara com relação, a negociar os seus titulares com outros times da Série A do Campeonato Brasileiro. Na análise alviverde, a diretoria entende que o foco não é reforçar o rival direto na disputa pelos torneios em que disputa no Brasil.

Rony é envolvido em troca no Palmeiras por novo camisa 10
A informação foi trazida recentemente pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, que detalhou sobre o desejo do Palmeiras em negociar o atacante Rony com clubes do exterior e já está aberto para este segundo semestre. Além disto, o atual atacante palmeirense também é envolvido em uma possível troca com outro jogador e movimentou os bastidores.
Trata-se de Claudinho, do Zenit, que é um sonho antigo do Palmeiras em tentar a sua contratação, sem contar que o time de São Petersburgo também teria demonstrado interesse na contratação de Rony para este segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Além disto, a diretoria do Verdão não irá falar sobre o assunto neste segundo semestre, mas a política do clube em falar sobre contratações será mediante quando estiver totalmente fechado e também sacramentado entre as partes. Para isso, o SEP já trabalha para anunciar, os reforços.
Por outro lado, o clube quer reforçar a sua lateral direita, um dos nomes é o Agustín Giay, do San Lorenzo, que está em negociação fechada com o Palmeiras. Para a defesa, o clube trabalha com dois nomes: o Nicolás Valentini, do Boca Juniors, além do Bruno Méndez, ex-Corinthians e Inter, que está no Granada, da Espanha.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Saída de Gabriel Menino é definida pelo Palmeiras e €15 milhões vêm à tona
- Empresa multinacional topa pagar ao Palmeiras R$150 milhões para assumir a vaga da Crefisa
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode anunciar seu 7º reforço em 2024: veja nome