Fim da novela: Roberto Pereyra comunica onde vai jogar e decisão chega ao Palmeiras

Roberto Pereyra comunicou onde vai jogar e decisão final chega ao Palmeiras e todos os bastidores e destino foram revelados para 2023.

Roberto Pereyra comunicou onde vai jogar e decisão final chega ao Palmeiras e todos os bastidores e destino foram revelados para 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol alviverde definiu um novo alvo para qualificar o seu elenco e os detalhes foram expostos na íntegra, além do status das conversas.

Diante deste cenário, o Verdão quer aproveitar a oportunidade de mercado para atender uma das demandas indicadas por Abel Ferreira, que seria qualificar o seu elenco neste segundo semestre com um jogador que está livre no mercado da bola. Mesmo com a concorrência, a diretor executivo, Anderson Barros, está ciente de quais serão os próximos passos.

Roberto Pereyra está livre no mercado da bola, desde quando teve o término de seu contrato com a Udinese, da Itália, após esse período começou a priorizar seguir na Europa e ouvir ofertas de outros clubes que atuam em território europeu e também com uma possibilidade de atuar no Brasil. Mesmo assim, o jogador deixou claro ao seu agente quais seriam suas possibilidades.

Além disto, o meia tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com todos os dados trazidos pelo site transfermarkt. Com isso, o jogador pode atuar em mais de três funções dentro de campo, de meia central, de meia direita e também de meia ofensivo, o que agradou bastante o técnico Abel Ferreira com relação a sua polivalência dentro de campo.

Não é de hoje que o jogador está na lista de três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e são eles: o Botafogo, o Palmeiras e também pelo Inter e chegou a ser tentado pelo Santos, mas sem sucesso entre as partes. Com relação aos clubes da Europa, o argentino tem uma possibilidade de voltar para a Udinese, da Itália, mas com uma redução salarial e também um possível interesse do Besiktas, da Turquia.

roberto pereyra
Palmeiras quer reforçar o seu meio de campo e trabalha para fechar com Roberto Pereyra, que está livre no mercado da bola para o ano de 2023. Foto: Divulgação

Roberto Pereyra comunica onde vai jogar e decisão chega ao Palmeiras

Neste sábado, o empresário Luis Pomes em um novo contato com a reportagem do É Gool confirmou que o meia-atacante Roberto Pereyra está 99% acertado para a sua volta à Udinese e os detalhes deverão ser acertado nos próximos dias. De acordo com a programação, o jogador e o agente viajarão à Itália neste final de semana para definir o futuro.

Com isso, a Sociedade Esportiva Palmeiras tentou a contratação do meia com um salário de 900 mil reais por mês, com um contrato de duas temporadas, que iria até o final do mês de dezembro de 2025. Além de uma opção de prorrogação do vínculo por mais uma temporada.

Antes de encaminhar seu retorno ao clube italiano, que está na 17ª colocação do futebol italiano, o jogador também era disputado não só pelo Verdão, mas também pelo Botafogo, Inter e também pelo Santos. No entanto, o atleta optou por seguir na Itália do que voltar ao Brasil e jogar uma semifinal de Copa Libertadores da América.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais