€8 milhões: River Plate topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

River Plate topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, após a abertura da janela de transferência neste início de ano de 2024.

River Plate topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, após a abertura da janela de transferência neste início de ano de 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, o Timão praticamente encaminhou a situação do atleta alvinegro que está no radar de mais de três clubes da Argentina para este começo de nova temporada.

Com a janela de transferência aberta, a equipe do Parque São Jorge também tem um planejamento montado pelo jogador, além das situações que foram colocados na mesa pelo presidente Augusto Melo, que tem um planejamento montado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Vale ressaltar que o presidente alvinegro já deixou claro com relação, ao posicionamento de novas saídas do clube alvinegro sob a gestão de Augusto Melo. Principalmente aos jogadores que não estão sendo usados por Mano Menezes. Na análise da diretoria, os clubes interessados que quiserem a contratação dos atletas terão que pagar o que o Timão está pedindo para liberar o atleta.

Por outro lado, o clube também não descartou a possibilidade de usar os atletas que estão fora dos planos de Mano Menezes como moeda de troca, que é uma das alternativas do clube alvinegro para esta atual temporada. Ainda mais para atingir as demandas do atual técnico, que é na busca por contratações.

Diante deste cenário, o SCCP também já anunciou reforços nas seguintes posições: os zagueiros Gustavo Henrique e Felix Torres, além do volante Raniele, os laterais Hugo e também o Diego Palacios e também o meia-atacante Rodrigo Garro. Agora, o clube acelera para anunciar o centroavante Pedro Raul e também o lateral-direito Matheus França.

river plate
River Plate topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, após a abertura da janela de transferência neste início de ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

River Plate topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

De acordo com a programação, a informação foi divulgado pelo jornalista Sebastian Srurs, que cobre o River Plate, na cidade de Buenos Aires, da Argentina, que trouxe detalhes sobre o desejo do time argentino em buscar a contratação de um dos jogadores do Corinthians, que está sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes.

Trata-se do Fausto Vera, que está sendo preterido pelo atual comandante alvinegro e a ideia da nova diretoria alvinegra será em duas formas: ou usar o atleta como moeda de troca com algum outro jogador para qualificar o seu elenco, ou vender os direitos econômicos do meio-campista para recuperar o valor investido na negociação.

Recentemente, a diretoria alvinegra tentou envolver o Fausto em uma possível negociação com o Flamengo para uma possível troca com o Thiago Maia, mas as conversas não avançaram entre as partes envolvidas. Com isso, o SCCP chegou a ser procurado via staff do atleta pelo Racing e também pelo Boca Juniors, que também foram atrás do atleta.

Fausto Vera tem compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só de volante, mas também de meia central e meia ofensivo.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais