
Palmeiras decidiu negociação após venda de novos jogadores e envolver o futuro de Richard Ríos e +3 jogadores do elenco para a sequência desta atual temporada. No atual cenário, o Verdão já tem um cenário pronto e elaborado que foi resolvido pela presidente Leila Pereira e já é de conhecimento de todo mundo.
Para se blindar do assédio da Europa, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro qual será o cenário e está nas mãos da presidente Leila Pereira e já resolveu qual será o próximo passo sobre a situação do mandatário alviverde.
- Felipe Anderson é usado como modelo e Palmeiras encaminha acerto com reforço
- Alex Sandro fecha acordo com novo clube e decisão surpreende o Palmeiras
Além de reforços que o Palmeiras já realizou, a diretoria também tem jogadores que são cotados a serem vendidos para outros clubes da Europa e para se blindar do assédio europeu, a presidente Leila Pereira deixou claro quais são o posicionamento do clube para segurar os atletas que são usados pelo técnico Abel Ferreira. A medida foi tomada pela mandatária, ainda mais para que os atletas não sejam vendidos ainda neste segundo semestre.
Dorival valoriza vitória suada do Corinthians sobre o Ceará e mira retomada com consistência
Com isso, o clube espera resolver o assunto ainda neste mês de agosto pela presidente Leila Pereira, que sabe que os jogadores que são usados por Abel Ferreira são visados para atuarem em outras equipes da Europa. No momento os atletas ficaram deslumbrados, mas o clube está ciente do tema e optou por se preservar para que não tenha uma debandada em seu plantel.
Um dos motivos para segurar os jogadores foram dois, mas um deles era a disputa do Super Mundial de Clubes, que o SEP irá participar ano que vem, nos Estados Unidos. Na análise da presidente Leila Pereira, o foco é ter o elenco 100% à disposição para a presidente Leila Pereira disputar o torneio que irá ter times da Europa e também de outros países.
Richard Ríos em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação
Richard Ríos +3: Palmeiras decide negociação após venda de novos jogadores
Um dos jogadores que o Verdão vai segurar para vender é o Richard Ríos, que é alvo de times da Europa como, o Manchester United, Juventus e Roma. Na análise da presidente Leila Pereira que só libera o colombiano mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 610 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Talles Magno celebra vitória do Corinthians sobre o Ceará
Já os outros três jogadores são: o zagueiro Gustavo Gómez, que sempre é alvo de times da Europa e do Oriente Médio, mas o Verdão optou por segurar o seu principal zagueiro. Além do meia-atacante Raphael Veiga, que foi alvo de times da Europa e também da Rússia, mas o Verdão recusou.
Com relação ao Raphael Veiga, o jogador chegou a receber uma proposta de 20 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas a presidente Leila Pereira recusou e garantiu que o meia-atacante só deixa o SEP mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 30 milhões de euros.
Na análise da presidente Leila Pereira, os jogadores que são visados por times do exterior só deixam o Verdão mediante ao pagamento da multa rescisória integral. Menos que o valor, a mandatária alviverde optou por nem abrir negociação e foi uma forma de se blindar contra o assédio dos europeus para que o atleta permaneça no Verdão por mais tempo.
Facundo Torres dispara após empate do Palmeiras contra o Mirassol
Confira mais notícias do Palmeiras:
- Salário de R$2 milhões: Palmeiras toma decisão sobre chegada de Gabigol em 2025
- Meia é vendido e não joga mais com Abel Ferreira no Palmeiras: “€3 milhões”
- Alex Sandro, Gabigol e mais: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.