Palmeiras tomou uma decisão importante nos bastidores sobre o futuro do atacante Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e sairá de graça em 2025. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para qualificar o seu elenco e já definiu qual será a tática usada.
De acordo com a programação, o diretor executivo, Anderson Barros, tem feito o intermédio do vai-e-vem alviverde e os detalhes foram divulgados na íntegra para este segundo semestre. Não só com saídas de jogadores, mas também para a chegada de novos reforços com posições carentes do atual plantel alviverde.
- Alex Sandro, Gabigol e mais: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Palmeiras é rápido e negocia com ex-Seleção para a vaga de Piquerez
No atual cenário, o Palmeiras já anunciou 8 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira, mas o clube não para por aí e já trabalha para anunciar mais contratações nesta janela de transferência, que fica aberto até dia 2 de setembro. Com aval da comissão técnica, o clube quer um zagueiro, um centroavante e não está descartado a possibilidade de trazer outro lateral-esquerdo.
Mesmo assim, o Verdão já adotou uma estratégia que usou quando trouxe Felipe Anderson e será colocado em prática para fechar com o substituto de Endrick, que se transferiu para o Real Madrid e já tem status atualizado com relação ao alvo cotado para o seu ataque. Caso confirme, o SEP já sabe quais são os próximos passos para qualificar, o seu ataque.
Além de um novo centroavante, o departamento de futebol alviverde também trabalha para fechar com um defensor para o lugar de Luan que se transferiu para o Toluca, do México, além de mapear o mercado por outro lateral-esquerdo, mas tudo vai depender do desempenho do Caio Paulista e Vanderlan na lateral esquerda.
Salário de R$2 milhões: Palmeiras toma decisão sobre chegada de Gabigol em 2025
Sem muito alarde e feito na surdina, a presidente Leila Pereira adotou uma tática que será colocado em prática para fechar com o centroavante Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e poderá vir de graça ao Verdão no final deste ano. Com isso, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Além disto, a presidente Leila Pereira já sinalizou tudo de acordo que o empresário Junior Pedroso e o Gabigol pediram, que eram um contrato de 4 anos, mais opção de renovação de contrato por mais um ano de contrato, além de um salário de 2 milhões de reais por mês, com CLT, luvas e direitos de imagens diluídos durante o vencimento do atleta.
Por fim, o Palmeiras não irá falar sobre o assunto, muito menos o jogador e seu empresário que não confirmam o assunto e irão despistar e negar quando foram questionados sobre o assunto neste segundo semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- Palmeiras bate o pé após assédio de 5 clubes da Europa por Richard Ríos
- Palmeiras decide futuro de Bruno Tabata após ser disputado por 3 clubes da Série A
- Palmeiras pode vender +1 jogador e valores são de €5 milhões