Renato Augusto tem sua situação definida no Corinthians após ser disputado por 2 clubes da Série A

Renato Augusto tem seu destino traçado no Corinthians após ser disputado por 2 clubes da Série A em 2024 e todos os bastidores foram expostos.

Renato Augusto tem seu destino traçado no Corinthians após ser disputado por 2 clubes da Série A em 2024 e todos os bastidores foram expostos. Nos bastidores, a diretoria alvinegra já tem um plano para o atleta e toda a situação foi divulgada na íntegra visando, o decorrer da atual temporada.

Mesmo com a mudança de diretoria no final do mês de novembro por conta das eleições, o presidente Duílio Monteiro Alves fez questão de tomar uma atitude nos bastidores do Parque São Jorge para definir quais serão os próximos passos com relação ao futuro do meia-atacante, que está em final de contrato.

Renato Augusto, de 35 anos de idade, tem compromisso com o Timão até o final deste ano e desde o começo do mês de julho está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o meia-atacante tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Nesta atual temporada, o meia-atacante tem convivido com muitas lesões musculares na qual chegou a ficar no DM mais de três vezes desde o começo do ano. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves se mostrou reticente com relação a bater o martelo para a extensão contratual do Renato Augusto e o cenário vai depender também do próximo mandatário alvinegro, que assumir no próximo pleito alvinegro.

Publicamente, o jogador deixou claro o seu desejo de seguir no SCCP por mais uma temporada e deixou seu futuro nas mãos de seu empresário Carlos Leite e também do departamento de futebol do SCCP que assumir em 2024. Na análise de Renato, o cenário ainda depende da diretoria alvinegra.

renato augusto
Renato Augusto tem seu destino traçado no Corinthians após ser disputado por 2 clubes da Série A em 2024 e todos os bastidores foram expostos. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians

Renato Augusto tem seu status atualizado após ser alvo de 2 clubes da Série A em 2024

De acordo com a reportagem trazida recentemente pelo site “GoalBR”, o Corinthians e o empresário de Renato Augusto ainda não estão negociando uma possibilidade de extensão contratual. No entanto, o Duílio Monteiro Alves deixou claro que vai depender do próximo mandatário que assumir nas eleições no mês de novembro.

Na análise de Duílio, por exemplo, o foco seria deixar essa decisão para o próximo presidente que for eleito para decidir se renova ou não com o Renato Augusto e novidades deverão acontecer em breve. Mesmo assim, o agente do meia-atacante já foi procurado por mais de 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e monitoram a situação.

Pelo lado da diretoria, o foco nos bastidores seria por um novo contrato de uma temporada e também não está descartado a possibilidade de ter novidades com relação ao salário que o jogador ganha que ultrapassa a casa de R$ 1 milhão por mês.

Por fim, o jogador quer tentar esgotar todas as fichas para uma possível extensão contratual com o Timão, mas não vai demorar muito por que quer abrir espaço para ouvir outros clubes da Série A que estão interessados em sua contratação. Por fora, o empresário Carlos Leite também recebeu uma sondagem de uma equipe do exterior, mas não seria prioridade para Renato no atual momento.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais