Reforço na área! Palmeiras e a chegada de Léo Fernandez: veja bastidores

Palmeiras bateu o martelo após desejo em tentar fechar a contratação do meia-atacante Léo Fernandez, do Peñarol, do Uruguai, em 2024.

Palmeiras bateu o martelo após desejo em tentar fechar a contratação do meia-atacante Léo Fernandez, do Peñarol, do Uruguai, em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e novidades deverão acontecer durante o segundo semestre e já tem um alvo definido para o decorrer da temporada.

Além disto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro um novo alvo, que seria para suprir a saída de Luis Guilherme, que está a caminho do West Ham, da Inglaterra. Para isso, o Verdão já tem estratégia sobre o nome do meia-atacante Léo Fernández, que está em destaque no Peñarol, do Uruguai.

Léo Fernández tem compromisso com o Peñarol até o final do mês de junho de 2024, mas ainda não há definição sobre o seu empréstimo e o seu vínculo se expira até junho de 2026 com o Toluca, do México. Além disto, o uruguaio tem um valor de mercado de 7,5 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.

No entanto, o Palmeiras não para por aí e quer anunciar mais três reforços no segundo semestre, após ter trazido 6 contratações no começo e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira. Para isso, a diretoria do Verdão já tem um plano elaborado e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento na íntegra.

Mesmo assim, o Verdão já deixou claro o seu posicionamento e novidades irão acontecer durante todo o plano elaborado para a sequência desta atual temporada. Com isso, o Verdão já tem uma janela de transferência que irá reabrir nos meses de julho e vai até o mês de setembro deste ano.

palmeiras
Palmeiras bateu o martelo após desejo em tentar fechar a contratação do meia-atacante Léo Fernandez, do Peñarol, do Uruguai, em 2024.Foto: Divulgação

Reforço na área! Palmeiras e a chegada de Léo Fernandez: veja bastidores

Em entrevista para a rádio uruguaia, “Minuto1”, um dos dirigentes do Peñarol, Nacho Ruglio, trouxe detalhes sobre o desejo do Palmeiras em fechar com um dos jogadores da equipe de Montevidéu e os detalhes foram expostos na íntegra. Para isso, o Verdão já sabe qual será a estratégia para tentar fechar com o meia-atacante Léo Fernández.

“Estou em uma conferência que está sendo realizada em Cancún. Clubes de todo o mundo marcam um encontro e você tem 15 minutos para se encontrar. 36 clubes pediram para se reunir conosco. Um deles foi o Palmeiras, que tem interesse em alguns jogadores nossos.”, diz o dirigente.

No entanto, o departamento de futebol do Palmeiras está ciente da situação e mapeou o nome de Léo Fernández como um dos nomes mais bem avaliados para assumir, a vaga de Luís Guilherme, que está a caminho do Wes Ham, da Inglaterra, os detalhes foram expostos na íntegra e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.

Além de Léo Fernández, a diretoria do Palmeiras quer um centroavante para assumir, a sua camisa 9 que está livre com a ida do Endrick para o Real Madrid. Com isso, o Verdão tem um dos alvos mapeados que é o Gabriel Jesus, do Arsenal, mas parece ser uma situação bem difícil de tentar acelerar.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais