Oficial: Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras: veja detalhes

Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024.

Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação para qualificar o seu elenco e já tem um novo alvo para a lateral direita.

Sob o comando do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem da Sociedade Esportiva Palmeiras, o elenco já tem status atualizado na íntegra e os próximos passos deverão acontecer durante todo o planejamento e os detalhes irão acontecer neste decorrer de temporada.

Agustin Giay é avaliado em 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o lateral-direito tem compromisso com o San Lorenzo até o final do mês de dezembro de 2026.

Para isso, o Palmeiras já anunciou 6 reforços nesta temporada e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira. Com exceção do Felipe Anderson, o atacante assinou um pré-contrato com duração de três temporadas e só poderá atuar no mês de julho quando estará apto para atuar durante o segundo semestre.

No entanto, a diretoria do Palmeiras não para por aí e trabalha para formalizar uma oferta ao San Lorenzo por Agustín Giay no segundo semestre. Vale ressaltar, que o Verdão não para por aí e já quer anunciar seus reforços no segundo semestre, quando reabre a janela de transferência, que acontecer durante os meses de julho e vai até setembro deste ano.

agustín giay
Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024. Foto: Divulgação

Oficial: Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras: veja detalhes

A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão quer reforçar a sua lateral esquerda e já definiu um novo alvo: o lateral Agustín Giay, do San Lorenzo, que se destacou durante a fase de grupos pela Copa Libertadores e já tem uma sondagem por parte do alviverde. Caso confirme, o Alviverde já tem estratégia pronta e elaborada para acelerar no processo.

No entanto, o Verdão já sabe que o San Lorenzo quer algo em torno de 8 a 10 milhões de euros, na cotação atual da moeda seria de 43 a 55 milhões de reais na cotação da moeda. Além do Palmeiras, o Chelsea também está na cola do lateral-direito e não está descartado, a possibilidade de formalizarem uma proposta.

Pelo lado palmeirense, o clube enxerga no Agustín Giay, a possibilidade de reforçar a sua lateral direita, ainda mais para as vagas de Marcos Rocha, que está em seu último ano de contrato e pode se aposentar no final deste ano. Com isso, o Palmeiras já trabalha com reposição para ter ao lado de Mayke no decorrer do setor.

Além de Agustín Giay, o Palmeiras também quer fechar com um centroavante para assumir, a vaga de Endrick que se transfere para o Real Madrid em julho. Depois disto, o Verdão ainda não para por aí e quer um meia-atacante que atue pelas pontas e também um zagueiro para o lado esquerdo.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais