Gabigol e a sua chegada no Corinthians, os detalhes foram divulgados e status das negociações foram expostos na íntegra em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada e novidades deverão acontecer neste começo de segundo semestre.
Sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem do Corinthians e já tem planos para acelerar nas conversas com o atacante Gabigol, que está de malas prontas para deixar o Flamengo e novidades deverão acontecer durante o segundo semestre e novidades deverão ocorrer este ano.
- Oficial: Corinthians decide sobre volta de Romarinho, do Al-Ittihad
- Fabinho Soldado prepara papelada e zagueiro não joga mais pelo Corinthians: “€4 milhões”
Gabigol está em baixa no Flamengo e o seu valor de mercado é de 9 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atacante tem compromisso com o Mengão até o final deste ano e no mês de julho ficará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
De olho no imbróglio entre Gabigol com o Flamengo, o representante Junior Pedroso acumula os desejos dos seguintes clubes: o Corinthians, o Bahia, o Grêmio, o Palmeiras e também o Cruzeiro que estão na cola do atacante e só esperam o momento certo para formalizarem uma proposta diretamente para o atacante.
Em 2023, o Gabigol tentou uma prorrogação de contrato com o Flamengo, mas as conversas ficaram paralizadas entre as partes após, a chegada do técnico Tite. Naquela época, o atacante queria um aumento de salário para 2 milhões de reais por mês, além de um contrato de 5 temporadas para assinar sua extensão com o CRF.
Reforço na área! Gabigol e a sua chegada no Corinthians: veja decisão
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho, que é especialista em cobertura do Corinthians trouxe uma atualização sobre o posicionamento do time do Parque São Jorge pela contratação do atacante, que está em baixa no clube carioca e pode sair de graça no final deste ano após, o término do seu compromisso que se expira em dezembro de 2024.
No posicionamento trazido pelo repórter, o Corinthians segue na cola do Gabigol e tem muito interesse e sua contratação, ainda mais depois de ser flagrado em ter vestido a camisa do Corinthians e causou punição no salário e na perca da camisa 10. No entanto, o Timão não quer criar atrito com o departamento de futebol do clube do Rio de Janeiro.
Além de Gabigol, o Corinthians segue na cola de outros reforços por indicações do técnico António Oliveira para qualificar o seu elenco. Além do Hernani, do Parma, o treinador também indicou outros jogadores que atuam no Cuiabá: o atacante Deyverson, o lateral-esquerdo Rikelme e também o volante Denilson, que foram sondados pelo departamento de futebol da equipe alvinegra.
Por fim, o Corinthians trabalha com reforços pontuais em mais três ou quatro posições e os setores são: um zagueiro, um volante, um meia-atacante, um atacante. Não está descartado, a possibilidade de trazer mais um goleiro para assumir, a vaga do Cássio.
Confira mais notícias do Corinthians
- Reforço na área! Corinthians e a vinda de Deyverson: veja detalhes
- João Paulo, Romarinho e Gabigol: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Wesley será vendido pelo Corinthians por R$170 milhões: veja novo destino