Oficial: Corinthians decide sobre volta de Romarinho, do Al-Ittihad

Corinthians decidiu sobre volta de Romarinho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os detalhes e a decisão foram colocadas em jogo em 2024.

Corinthians decidiu sobre volta de Romarinho ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os detalhes e a decisão foram colocadas em jogo em 2024. Com aval do técnico António Oliveira, o Timão praticamente já tem uma posição formada sobre o futuro do atacante, que está de saída do clube árabe e já deixou claro, a sua situação para a sequência da temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do Corinthians já tem um posicionamento pronto e também elaborado para a sequência da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, ainda mais sob o intermédio de Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e com o consentimento do presidente Augusto Melo.

Romarinho está de malas prontas para deixar o Al-Ittihad, já que seu compromisso com o clube saudita se expira no final do mês de junho de 2024 e não será prorrogado. Com isso, o atacante fica livre no mercado da bola para buscar outra equipe, mas caso volte ao Brasil e a sua prioridade seria um retorno ao Corinthians por conta da história que já construiu.

Publicamente, o próprio jogador nunca escondeu seu desejo de retornar ao Corinthians, ainda mais por conta de tudo que já ganhou pelo clube e tem o sonho de passar pelo clube, antes de se aposentar pelo clube. Mesmo assim, o presidente Augusto Melo já tem o seu veredito final sobre a situação do atleta e foi colocada em prática.

Por enquanto, o Timão já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique e Cacá, os laterais: Hugo, Diego Palácios e Matheuzinho, o volante Raniele, os meias-atacantes: Igor Coronado e Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

Mesmo assim, o SCCP segue no mercado da bola e deixou, o assunto nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Principalmente quando reabre, a janela de transferência durante os meses de julho e vai até setembro deste ano.

corinthians
Corinthians decidiu sobre volta de Romarinho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os detalhes e a decisão foram colocadas em jogo em 2024. Foto: Divulgação

Corinthians decide sobre volta de Romarinho, do Al-Ittihad

De acordo com a reportagem trazida pelo “Globo Esporte”, o presidente Augusto Melo foi direto em sua decisão sobre a possibilidade de repatriar, o atacante Romarinho, que está de saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, o Timão foi direto em sua resposta para o representante do atacante ao ser questionado sobre a chance de contratar.

Na análise do mandatário corintiano, o atleta não voltará ao Parque São Jorge, mesmo ficando livre no mercado da bola após sair do clube saudita no final do mês de junho.  Com isso, o Timão não vê no Romarinho, que se encaixa no perfil de atacante que o clube busca.

Vale ressaltar que o Corinthians está no mercado atrás de mais reforços pontuais para qualificar, o seu elenco e nas seguintes posições: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia-atacante e também um atacante. Não está descartado, a possibilidade de trazer mais um goleiro para assumir, a vaga deixada por Cássio e fazer sombra para o Carlos Miguel.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais