Wesley será vendido pelo Corinthians por R$170 milhões: veja novo destino

Wesley será vendido pelo Corinthians por 170 milhões de reais, os detalhes do negócio e o novo destino foram divulgados na íntegra em 2024.

Wesley será vendido pelo Corinthians por 170 milhões de reais, os detalhes do negócio e o novo destino foram divulgados na íntegra em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão já deixou claro, o seu posicionamento e também quais serão os próximos passos com relação ao futuro do atleta para este segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão já externou os próximos passos e novidades deverão acontecer sobre o futuro do atacante Wesley, que está entre os mais vendidos para atuar em outra equipe e a situação já está nas mãos do presidente Augusto Melo. Para isso, o SCCP já sabe qual será a estratégia adotada para se blindar do assédio europeu.

Wesley tem compromisso com o Corinthians até o mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermark. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante, caso seja necessário.

Hoje, o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos e a sua multa rescisória é de 100 milhões de euros, algo em torno de 557 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados atual do contrato alvinegro. Mesmo assim, o presidente Augusto Melo já deixou claro qual seria a pedida atual para negociar o jogador e não sair no prejuízo.

Com a reabertura da janela de transferência, o Corinthians já tem um planejamento pronto e também elaborado, que será colocado em prática neste segundo semestre. Principalmente, no segundo semestre quando reabre as principais janelas de mercado do mundo europeu e já de conhecimento do presidente Augusto Melo.

wesley
Wesley será vendido pelo Corinthians por 170 milhões de reais, os detalhes do negócio e o novo destino foram divulgados na íntegra em 2024. Foto: Divulgação

Wesley será vendido pelo Corinthians por R$170 milhões: veja novo destino

Para evitar prejuízo, o presidente Augusto Melo já bateu o martelo e deixou claro qual seria a sua pedida para vender o atacante Wesley, do Corinthians, na próxima janela de transferência. O tema já está em conhecimento do mandatário alvinegro e foi repassado para o empresário do atleta para maiores informações sobre o tema.

Mesmo assim, o Timão deixou claro que topa vender o atacante por um valor de 30 milhões de euros, algo em torno de 170 milhões de reais na cotação atual da moeda, que o departamento de futebol do Corinthians trabalha para vender o Wesley. Além disto, o cenário está nas mãos do dirigente, que já tem um clube da Europa que lidera nas negociações para ter o atleta e pode ser o novo destino, a partir de julho. 

Trata-se do West Ham, que chegou a sinalizar duas propostas ao departamento de futebol do Corinthians, mas o mandatário, Augusto Melo, recusou as investidas. No entanto, o clube inglês não desistiu e já se organiza para formalizar uma nova oferta para atender as principais demandas que o presidente corintiano pediu para vender o atleta.

Além do West Ham, o Atlético de Madrid, a Juventus e também o Newcastle foram outros clubes que já sinalizaram com propostas para ter o Wesley e estão atentos, as principais pedidas que o presidente Augusto Melo quer.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais