
Real Bétis decidiu após investida do Palmeiras para comprar o atacante Willian José e os bastidores da negociação para a temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e definiu quais serão os próximos passos das tratativas entre as partes envolvidas.
De acordo com a programação, o time espanhol já tomou a sua decisão no mercado e já sabe quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco palmeirense nesta janela de transferência, que está aberta até o mês de março. Diante disto, a SEP já tem um planejamento traçado com relação as conversas para um desfecho entre as partes envolvidas.
- Leandro Damião, Diego Costa e Igor Coronado: veja quem pode chegar e sair do Palmeiras
- Atuesta está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras
Willian José tem compromisso com o Bétis até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Para vender o jogador, o time espanhol já tem uma posição praticamente definida com relação ao seu posicionamento nas negociações.
Nos últimos dias da janela de transferência, o time espanhol contratou três atacantes, dois deles são centroavantes e um novo ponta para qualificar o seu ataque. Mesmo assim, o Willian ganhou concorrência e o Real Bétis já admite a possibilidade de vender o centroavante e já fixou um valor que almeja receber para vender o atleta.
Pelo lado palmeirense, o nome de Willian José seria para suprir a saída de Endrick, que vai no mês de julho para o Real Madrid quando fizer 18 anos de idade. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira já deixou claro, o seu ponto de vista em suas últimas coletivas de imprensa, quando disse que gostaria de o atacante de área que esteja adaptado ao futebol brasileiro.

Real Bétis decide após investida do Palmeiras para fechar com Willian José
De acordo a reportagem trazida pelo jornalista Thiago Fernandes, no GoalBR, o time de Sevilla bateu o martelo e garantiu que topa abrir negociação pelo seu centroavante por um valor em torno de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, as conversas foram expostas na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.
Por outro lado, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras chegou a inclinar que gostaria de pagar algo próximo a 5 a 6 milhões de euros, algo em torno de 27 a 33 milhões de reais para comprar parte dos direitos econômicos do centroavante nesta atual janela de transferência.
Enquanto tenta fechar com o Willian José, a diretoria alviverde está cada vez mais próximo de anunciar, o atacante Lázaro para suprir a lacuna de Artur, que se transferiu para o Zenit, de São Petesburgo, na Rússia. Na negociação, o Verdão fechou com o Almería um empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado de 13 milhões de euros, algo em torno de 70 milhões de reais.