Atuesta está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras

Atuesta está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras e todos os detalhes da saída do jogador neste início de temporada de 2024.

Atuesta está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras e todos os detalhes da saída do jogador neste início de temporada de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense praticamente decidiu quais serão os próximos passos para qualificar o futuro do colombiano e novidades deverão acontecer neste começo de ano.

De acordo com a programação, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras tomou uma decisão importante com relação a saída do atleta e todos os moldes da negociação foram expostos na íntegra para este ano de 2024. Além disto, o jogador já sabe quais serão os próximos passos com relação aos próximos passos do meia-atacante.

Atuesta tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia central, o jogador pode atuar de meia ofensivo e também de segundo volante caso necessário.

Em 2023, o atleta passou por uma lesão muscular e ficou boa parte da temporada longe dos gramados para se recuperar de uma cirurgia, mas voltou nas últimas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Para este ano, o jogador chegou a ser utilizado nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, mas não agradou o técnico Abel Ferreira, tampouco aos membros da comissão técnica.

Diante deste cenário, o atleta foi procurado por 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: o Red Bull Bragantino e também o Cruzeiro, além de times dos Estados Unidos, Colômbia e também do México. Mesmo assim, a diretoria palmeirense fez um único pedido para vender o jogador e não emprestar, que era o que os clubes brasileiros estavam dispostos a contratar o jogador.

atuesta
Atuesta está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras e todos os detalhes da saída do jogador neste início de temporada de 2024. Foto: Divulgação/ Cesar Greco/ Site Oficial do Palmeiras

Atuesta está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras

Nesta segunda-feira, o departamento de futebol alviverde encaminhou a saída do meia Eduard Atuesta do clube e optou por emprestar o colombiano por um ano de empréstimo. Caso se destaque neste período, a nova equipe do atleta terá a prioridade de compra para comprar o jogador que seria no valor de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Trata-se do Los Angeles FC, que fez proposta para a diretoria alviverde para repatriar o Atuesta por empréstimo de uma temporada, a ideia é que tenha novidades sobre o futuro do colombiano em breve. Com relação ao aval de Abel Ferreira para trocar de clube, o sinal foi dado e o atleta deverá ser liberado para buscar uma nova equipe visando o começo deste ano.

Para o setor de Eduard Atuesta, por exemplo, o SEP tem à disposição o Gabriel Menino, o Richard Ríos, o Zé Rafael, o Fabinho que estão no setor e ficam à disposição da comissão técnica para o restante deste início de primeiro semestre. Nos últimos jogos, o técnico Abel Ferreira tem usado de dupla de volantes: Zé Rafael e Richard Ríos ou Aníbal Moreno e Zé Rafael.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais