Abel Ferreira quer centroavante que saiba jogar no Brasil e Palmeiras define 2 nomes para camisa 9

Abel Ferreira quer centroavante que tenha experiência no Brasil e Palmeiras definiu 2 nomes para assumir a camisa 9 durante o ano de 2024.

Abel Ferreira quer centroavante que tenha experiência no Brasil e Palmeiras definiu 2 nomes para assumir a camisa 9 durante o ano de 2024. A pedido da comissão técnica, o Verdão está ligado no mercado no mercado da bola e definiu novos nomes para assumir o ataque palmeirense, que ficará livre após, a ida de Endrick para o Real Madrid.

De acordo com a programação, o departamento de futebol palmeirense já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos para qualificar o plantel alviverde para o restante da temporada e também das competições que estão por vir. No momento, o cenário está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem palmeirense.

Em sua última coletiva após a vitória da Sociedade Esportiva Palmeiras diante do Santos, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira, abriu o jogo e falou sobre quais são os setores do elenco que gostaria de ter reforço para este ano. A ideia é um centroavante para a vaga de Endrick, um ponta, um meia-atacante e também um destaque do Paulistão, como exemplo foi o Richard Ríos, quando estava no Real Madrid.

Para o lugar de Endrick que viaja para a Espanha no mês de julho para se apresentar ao Real Madrid, assim que fizer seus 18 anos de idade, a diretoria alviverde começou a mapear o mercado com relação as características que o técnico Abel Ferreira pediu. Por exemplo, um centroavante que tenha experiência no futebol brasileiro e também com o calendário de jogos no Brasil.

Mesmo assim, o Verdão, já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias, a pedido do treinador para a diretoria que seria de extrema urgência. Uma vez que a comissão técnica perdeu o Bruno Rodrigues, que ficará de quatro a cinco meses parado para se recuperar de uma artroscopia no joelho e só deve voltar no segundo semestre.

abel ferreira
Abel Ferreira quer centroavante que tenha experiência no Brasil e Palmeiras definiu 2 nomes para assumir a camisa 9 durante o ano de 2024.. Foto: Divulgação/Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Abel Ferreira quer centroavante que tenha experiência no Brasil e Palmeiras define 2 nomes para 2024

Para preencher os pedidos feitos pelo treinador a diretoria, o clube conseguiu mapear dois nomes que estão em pauta e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Com isso, o clube quer não só um centroavante, mas também um meia-atacante, um ponta e também um destaque que tenha durante o Campeonato Paulista.

O primeiro nome oferecido e passou por uma análise da diretoria e também da comissão técnica, o centroavante Diego Costa, que está livre no mercado após ter seu compromisso com o Botafogo encerrado no final do ano passado. No entanto, as conversas não irão avançar e o clube já procura outros nomes.

Já outro nome que também está em pauta e deverá também passar por uma análise no clube, o centroavante Leandro Damião, ex-Inter, que estava no Kawasaki Frontale. Com 34 anos, o seu compromisso com o clube japonês se encerrou no dia 1 de janeiro deste ano e faz 29 dias, que o atleta ainda não se acertou com nenhuma equipe.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais