Raniele não é o único e Corinthians prepara pacotão com +3 reforços para 2024

Raniele não é o único e diretoria do Corinthians prepara pacotão de reforços com 3 nomes de peso e novidades deverão acontecer para 2024.

Raniele não é o único e diretoria do Corinthians prepara pacotão de reforços com 3 nomes de peso e novidades deverão acontecer para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o técnico Mano Menezes quer reforçar o seu meio de campo e já definiu qual será o próximo passo para qualificar o seu elenco para o ano que vem e novidades já estão sendo preparadas para ano que vem.

De olho na próxima temporada, o Timão já tem uma estratégia praticamente definida e novidades já estão sendo tomadas para reforçar o seu elenco, com aval do técnico Mano Menezes. A ideia da diretoria corintiana será fechar o mais rápido possível com novas contratações para o ano que vem e os primeiros nomes já estão sendo encaminhados.

Raniele se destacou nesta temporada pelo Cuiabá no meio de campo do técnico António Oliveira, na qual atuava em mais de três posições dentro de campo e sua versatilidade chamou atenção do Corinthians. Além disto, o volante tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

No acordo com o time de Mato Grosso, o SCCP vai pagar 2,5 milhões de euros para a compra dos 60% dos direitos econômicos e o restante deverão acelerar nas negociações junto que o Dourados deverá adquirir os direitos da Jacuipense junto com o Avaí visando uma futura venda nas conversas para a temporada de 2024.

Além de Raniele, o Timão prepara pacotão de reforços em todas as posições do elenco e novidades deverão acontecer para o ano que vem. Um da das prioridades, por exemplo, a chegada de um meia-atacante experiente para assumir a vaga deixada por Renato Augusto, que se transferiu para o Fluminense ano que vem.

raniele
Raniele não é o único e diretoria do Corinthians prepara pacotão de reforços com 3 nomes de peso e novidades deverão acontecer para 2024.Foto: Divulgação

Raniele não é o único e Corinthians prepara pacotão de reforços com +3 nomes para 2024

Além do meio-campista do Cuiabá, que está sendo comprado a nova diretoria do SCCP já mapeou nomes que atuam não só no futebol brasileiro, mas também em outros países sul-americano para reforçar o seu plantel para o ano que vem. De acordo com a programação, o Timão deverá qualificar o seu elenco para o ano que vem.

Para a vaga deixada por Renato Augusto que se transferiu para o Fluminense, por exemplo, um dos nomes que o SCCP trabalha é a contratação do meia-atacante Eduardo, que está no Botafogo e está na lista de reforços do SCCP para o ano que vem. O primeiro alvo lembrado foi o Alan Patrick, mas o Inter recusou fazer negócio com o Timão.

Por fim, os outros dois nomes, por exemplo, que o Timão está em pauta são: o lateral-esquerdo Diego Palacios, dos Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Além do zagueiro Felix Torres, que atua no Santos Laguna, do México, também está entre os atletas mapeados por parte da nova diretoria alvinegra e poderá ter novidades sobre suas chegadas ao Parque Sâo Jorge no início de 2024.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais