“Mano, vai pular de alegria…”: Corinthians pode fechar pacotão com 5 reforços para 2024

Corinthians pode fechar com pacotão de 5 reforços e status de todas as negociações foram divulgadas na íntegra para o começo do ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e os primeiros alvos foram revelados para qualificar o plantel corintiano para as competições que estão por vir na próxima temporada.

Com a chegada do presidente Augusto Melo, o elenco do time do Parque São Jorge vai passar por uma reformulação total em todas as posições e já tem negociações que poderão pintar no elenco alvinegro para a próxima temporada. A ideia é que tenha novidades nos próximos dias, ainda mais com relação, as contratações pedidas pelo treinador e que deverão ser atendidas.

Além disto, a ideia será atender as principais demandas do técnico Mano Menezes para qualificar o plantel alvinegro em todas as posições não só na defesa, mas também no meio de campo e no seu ataque e os primeiros passos foram divulgados na íntegra. No momento, as conversas para reforçar o seu elenco está nas mãos do presidente Augusto Melo, que tem cuidado das conversas junto com a diretoria alvinegra.

Com a janela de transferência programada para reabrir no dia 11 de janeiro, o Corinthians já tem um planejamento praticamente definido para o ano que vem e novidades deverão acontecer para a próxima temporada. Na visão do presidente Augusto Melo, os alvos que estão sendo mapeados, analisados e sondados passam por parte do Cifut, que é o departamento de análise e estatística do clube.

Para a alegria do técnico Mano Menezes, o novo mandatário alvinegro fez questão de formalizar proposta para seis jogadores e alguns deles já tiveram resposta sobre o tema. De acordo com a programação, os status de cada uma das tratativas foram divulgadas e reveladas na íntegra.

corinthians
Corinthians pode fechar com pacotão de 5 reforços e status de todas as negociações foram divulgadas na íntegra para o começo do ano de 2024. Foto: Divugação/ SCI

Para alegria de Mano Menezes, Corinthians prepara pacotão com 5 reforços para o ano de 2024

O primeiro deles, por exemplo, o meia-atacante Maurício que agrada o técnico Mano Menezes e teriam feito uma oferta alvinegra de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais e de forma parcelada para fechar a negociação. Já o segundo alvo, o meia-atacante Alan Patrick e uma proposta também teria sido realizada de 4 milhões de euros, algo em torno de 21 milhões de reais na cotação atual.

Já o terceiro nome, que seria para o meio de campo é o volante Erick, que foi realizado uma proposta de 27 milhões de euros, mas o Athletico-PR recusou a oferta alvinegra e uma nova investida deverá ser realizada na íntegra. Com relação ao quarto alvo pretendi pelo alvinegro está encaminhado, o Raniele, do Cuiabá, por 13 milhões de reais, por 60% dos direiros econômicos para fechar com o atleta.

Por fim, os dois últimos nomes são: a proposta pela compra do zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica e teriam feito uma oferta de forma parcelada pela compra de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual. Além da situação do Soteldo, o Timão chegou a fazer uma investida, mas o jogador foi cedido ao Grêmio por empréstimo de uma temporada.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais