Maurício, Soteldo, Alan Patrick e todos os detalhes dos reforços que poderão chegar no Corinthians no início da próxima temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e já deixou claro, os alvos que são cotados a fecharem com o time do Parque São Jorge na janela de transferência que está por vir.
De olho no período de movimentações que chegarão ao elenco em 2024, o Timão adotou uma estratégia para qualificar o seu elenco com relação as contratações que poderão ser contratados para logo na temporada de 2024. A ideia de Augusto Melo, por exemplo, será atender as demandas do técnico Mano Menezes e uma leva de reforços serão realizadas neste primeiro semestre.
- Lucas Braga, Erick e Raniele: veja como está o vai-e-vem do Corinthians para 2024
- Corinthians liga modo on fire e pode gastar R$159 milhões com Maurício e +5 reforços para 2024
Não é de hoje que o Timão está no mercado atrás de reforços e já sabe quais serão os próximos passos para atender, as principais demandas do técnico Mano Menezes para o ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após a abertura da janela de transferência no mês de janeiro e os primeiros reforços já tem proposta para sacramentar as negociações.
De acordo com a programação, o time do Parque São Jorge quer reforçar o seu elenco em todas as posições do seu plantel e novidades deverão ocorrer para 2024. Com aval do técnico Mano Menezes, o presidente Augusto Nogueira quer sacramentar as negociações neste mês de dezembro e deixar o elenco 100% à disposição da comissão técnica.
O trabalho feito pela nova diretoria corintiana é em conjunto com o Cifut, que é o departamento de análise e scout do clube, que será um dos setores de extrema importância para qualificar o plantel alvinegro. Com isso, o presidente Augusto Melo e com o aval do técnico Mano Menezes deverão sacramentar em breve as tratativas que estão em andamento.
Maurício, Alan Patrick e Soteldo: veja os reforçs que poderão chegar no Palmeiras
Com relação ao Maurício, o Timão teria feito uma proposta diretamente a diretoria do Gigante da Beira-Rio e os valores seriam de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. A informação foi divulgado pelo jornalista Vagner Martins em seu canal no YouTube.
Já o meia-atacante Alan Patrick, o Timão está atrás do atleta para assumir a vaga deixada por Renato Augusto, a equipe do Parque São Jorge teria feito uma proposta de 4 milhões de euros, algo em torno de 21 milhões de reais por parte dos direitos econômicos. No entanto, o time colorado ainda não sacramentou a negociação entre as partes e aguarda por uma nova resposta.
Por fim, o Timão já tem uma resposta do Santos na negociação pelo Soteldo, o presidente Augusto Melo tentou entrar em um acordo com o Peixe para assumir parte da dívida do venezuelano junto ao Tigres, do México, mas as negociação não avançaram. Diante deste cenário, o atleta vai para o Grêmio por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no novo contrato.
Confira mais notícias do Corinthians
- Flamengo faz único pedido para negociar Thiago Maia com o Corinthians
- Corinthians não para em Lautaro Díaz e pode fechar com +4 reforços em 2024
- Athletico-PR decide após investida do Corinthians para fechar com Erick: “€8 milhões”