Corinthians já têm 2 reforços engatilhados para a próxima temporada e todos os status das negociações foram divulgados para o começo de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e todos os detalhes das primeiras contratações que poderão chegar no elenco corintiano para o ano que vem.
Além disto, o SCCP já tem um planejamento praticamente definido para a nova janela de transferência que abre no mês de janeiro e vai até o mês de abril durante o primeiro semestre. O técnico alvinegro formalizou uma lista de reforços, que está nas mãos do presidente Augusto Melo, que o diretor executivo, que será contratado deverá formalizar na íntegra.
- Lucas Braga, Erick e Raniele: veja como está o vai-e-vem do Corinthians para 2024
- Corinthians liga modo on fire e pode gastar R$159 milhões com Maurício e +5 reforços para 2024
Além disto, o Timão já tem um planejamento praticamente definido para a próxima temporada, o foco será fechar com um pacotão de reforços de até dez contratações e os primeiros nomes começaram a ser detalhados na íntegra. De acordo com a programação, o SCCP espera acelerar nas programações durante o mês de janeiro quando abrir a nova janela de transferência.
De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo adotou uma estratégia para fechar a compra dos reforços que será de forma parcelada com os alvos que são disputados e pretendidos pelo clube. Com isso, o clube já tem a resposta com alguns dos jogadores que poderão pintar no time do Parque São Jorge para o ano que vem.
Na análise da nova diretoria alvinegra, os reforços que estão sendo contratados passarão não só pela indicação do técnico Mano Menezes, mas também pelo departamento de análise do clube, que é o Cifut e depois começará as negociações. Com isso, o novo diretor executivo deverá acelerar nas negociações em breve.
Corinthians já tem 2 reforços engatilhados para 2024
Com aval do técnico Mano Menezes, a diretoria alvinegra encaminhou a chegada de duas contratações para a próxima temporada, a primeira delas é o volante Raniele que está no Cuiabá. O meio-campista deverá ser comprado pelo Timão. De acordo com a programação, o Timão quer pagar 13 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos e o restante ficarão com o time de Mato Grosso.
Já o segundo nome, que também deverá ser comprado pelo Alvinegro e de forma em definitiva é o zagueiro Lucas Veríssimo, que estava emprestado a equipe do Parque São Jorge até o final do mês de junho do ano que vem e novidades deverão acontecer para a temporada de 2024. Para isso, o Timão fez uma proposta de forma parcelada ao Benfica para comprar 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual.
Além destes dois, o clube alvinegro ainda formalizou uma proposta ao Inter para a compra do Maurício, que seria de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, a diretoria colorada chegou a fixar uma pedida de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais para vender o jogador e uma resposta deverá ocorrer nos próximos dias.
Confira mais notícias do Corinthians
- Flamengo faz único pedido para negociar Thiago Maia com o Corinthians
- Corinthians não para em Lautaro Díaz e pode fechar com +4 reforços em 2024
- Athletico-PR decide após investida do Corinthians para fechar com Erick: “€8 milhões”