Rafael Ramos está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians

Rafael Ramos está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Corinthians e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024.

Rafael Ramos está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Corinthians e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o português já tem sua situação praticamente definida no plantel alvinegro e a decisão foi colocada em prática pela nova diretoria corintiana neste começo de temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP já sabe quais serão os próximos passos do lateral-direito, que não faz mais parte dos planos do técnico Mano Menezes para o decorrer desta nova temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ainda neste início de mês de fevereiro para fechar com a sua nova equipe.

Rafael Ramos tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de junho de 2024, além de um valor de mercado de 600 mil euros, algo acima de 3 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser lateral-direito, o jogador pode ser meia direita e também ponta direita, caso necessário.

No Alvinegro, o lateral chegou ao clube através do ex-técnico Vitor Pereira, que pediu a sua contratação em meados de 2022, mas depois que foi embora, o atleta perdeu espaço e não foi mais usado com frequência. Sob o comando de Mano Menezes, a diretoria deixou claro o seu posicionamento com relação aos próximos passos do jogador para a sequência desta nova temporada.

Durante este processo, por exemplo, o staff do jogador foi procurado por não só clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro, como também de times que atuam na Europa e estão nas mãos do empresário do atleta para novidades e maiores informações sobre o cenário. Enquanto, o jogador treina em separado dos demais jogadores do SCCP, o seu empresário busca um acordo com os clubes interessados.

rafael ramos
Rafael Ramos está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Corinthians e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Rafael Ramos está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians

De acordo com a programação, o Corinthians não colocou empecilhos para que o português busque uma nova equipe nesta temporada, mas colocou algumas cláusulas no mercado para acelerar na negociação e novidades deverão acontecer nos próximos dias.  Para a nova diretoria alvinegra, a equipe interessada que buscar o empréstimo do atleta terá que arcar com 100% do salário do atleta.

Um dos interessados, por exemplo, o Ceará que procurou o empresário do lateral-direito e já tem conversas em andamento para o desfecho entre as partes. A informação foi trazida pelo jornal O Povo, que cobre o futebol cearense e trouxe detalhes sobre o desejo do Vozão pelo atleta fora dos planos do time corintiano e tem treinado em separado até resolver o seu futuro.

Não está descartado, a possibilidade do Alvinegro de Porangabuçu fechar o empréstimo de Rafael por seis meses até o término do seu contrato com o Corinthians, após o final do mês de junho fazer um novo contrato e a possibilidade de ficar em definitivo no Vozão para o restante desta atual temporada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais