Rafael Borré não é o único e Palmeiras prepara pacotão de 3 reforços, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência para a próxima temporada.
De olho no próximo ano, a direção palmeirense fez questão de antecipar o planejamento para qualificar o elenco na próxima janela de transferência. No entanto, o Verdão já tem uma diretriz praticamente encaminhada e novidades deverão ocorrer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e já de olho no começo do ano que vem.
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva em negociação com Thiago Almada, do Atlanta United
- Palmeiras bate o martelo após oferta para fechar com Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt
Borré tem compromisso com o Eintracht Frankfurt até o mês de junho de 2025, mas está emprestado ao Werder Bremen até o final do mês de junho de 2024, mas a tendência que o atleta volte ao time de Frankfurt, após o término do seu empréstimo. Além disto, o colombiano tem um valor de mercado de 9 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Diante deste cenário, a direção palmeirense autorizou o André Cury como um dos intermediários em nome do Verdão para negociar direto com os empresários do atacante na próxima janela de transferência, a ideia é que tenha novidades sobre o cenário, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o SEP ainda não definiu qual será a oferta para fechar com o atacante.
Com este cenário, o Eintracht Frankfurt já deixou claro, a pedida para liberar o centroavante que é na casa de 10 milhões de euros, algo acima de 50 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim o time alemão já esclareceu que topa fazer negociação com outro clube por um valor menor e novidades deverão acontecer para a próxima temporada.
Rafael Borré não é o único e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
No momento, o Verdão não para em Borré e já tem outros nomes no mercado da bola para atender as demandas do técnico Abel Ferreira para o restante da temporada. O primeiro da lista foi o volante Aníbal Moreno, que foi contratado junto ao Racing, de Avellaneda, para preencher a vaga deixada por Danilo que foi para a Inglaterra em janeiro deste ano.
Logo depois, o clube trabalha com um meia-atacante que faça o papel de ponta e um deles é o argentino Thiago Almada, que foi colorado na lista para ser negociado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Por fora, o Napoli, da Itália, além do Olympique de Marseilhe, da França, também estão no bolo para ser negociado.
Já os outro setor que pode chegar é o Rafael Santos Borré, que está em baixa na Alemanha e pode voltar ao futebol sul-americano e o Palmeiras já prepara organizar uma proposta na próxima janela de transferência. Na análise palmeirense, o colombiano pode vir ao Verdão em definitivo e negociações deverão acontecer na próxima janela de transferência.
Por fim, o nome do De La Cruz é outro em pauta, mas o clube sabe que o River Plate dificilmente vai baixar sua pedida para negociar o uruguaio, que gira na casa de 18 milhões de euros, algo acima de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Verdão trabalha com outras peças no mercado.
Confira mais notícias do Palmeiras
- River Plate crava sua única exigência para negociar De La Cruz com Palmeiras
- Eintracht Frankfurt faz único pedido para vender Rafael Borré ao Palmeiras
- Artur comunica seu desejo ao Palmeiras após ser disputado por 3 clubes da Europa