Artur comunica seu desejo ao Palmeiras após ser disputado por 3 clubes da Europa

Artur comunicou seu desejo ao Palmeiras após ser disputado por 3 clubes da Europa e os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.

Artur comunicou seu desejo ao Palmeiras após ser disputado por 3 clubes da Europa e os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. De olho na próxima janela de transferência, o empresário já sabe a vontade do atacante e também da diretoria após ser alvo de investidas de times europeus.

Mesmo assim, o Verdão espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro e para ouvir as sondagens e sinalizações de propostas de outros clubes da Europa pelo camisa 14. A ideia do clube será resolver a situação o mais rápido possível, após ver que o staff do atacante já tem em mãos mais de três possibilidades de venda do atleta.

Artur tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. O jogador está no clube desde abril deste quando foi comprado junto ao Red Bull Bragantino.

De acordo com a programação, os direitos econômico do atacante foi dividido na seguinte forma 50% são do próprio Verdão, já o restante são do Toro Loko visando uma futura venda do atacante para outro clube. Para trazer o atleta em sua volta este ano, a Sociedade Esportiva Palmeiras desembolsou algo em torno de 8 milhões de euros, aproximadamente 42 milhões de reais.

Não é de hoje que o Artur tem sido disputado por clubes na Europa, o seu empresário Nick Arcuri tem recebido várias propostas e sondagens de clubes que atuam na Itália, Rússia e também por clubes da Alemanha. Mesmo assim, o Verdão não abre mão de vender o jogador acima de 15 milhões de euros e todos os detalhes foram expostos para a temporada.

artur
Artur comunicou seu desejo ao Palmeiras após ser disputado por 3 clubes da Europa e os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Foto: Cesar Greco/S.E. Palmeiras

Artur comunica seu desejo após ser disputado por 3 clubes da Europa

De acordo com a reportagem trazida pelo site do Jornal “Lance!”, o atacante deixou claro que não tem a pretensão no momento de sair do Verdão após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e de olho na próxima janela de transferência europeia. Mesmo em baixa, o atleta quer recuperar o seu espaço e acredita que consegue voltar a ter chances com o técnico Abel Ferreira.

Diante deste cenário, os empresários do atacante depois de ter sido disputado pela Lazio, da Itália, o Zenit, da Rússia, agora foi a vez de uma equipe da Alemanha sinalizar ao Verdão com uma proposta de compra pelo camisa 14 na próxima janela de transferência. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Massini, no canal da BandSports.

Mesmo com o desejo do jogador, a diretoria alviverde espera o término do Brasileirão para definir quais deverão ser os próximos passos. Na análise da diretoria, o foco no ano que vem não será vender os seus titulares, mas atender os pedidos do técnico Abel Ferreira para fechar com reforços para preencher as principais demandas que o atual elenco necessita.

https://twitter.com/JornalPalestr/status/1725287619871777042

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais