Chelsea bateu o martelo após oferta oficial para fechar com o atacante Estevão Willian, os valores e moldes da negociação foram expostos. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente decidiu a situação do atleta, que está no radar de gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento.
Além disto, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o pé e deixou claro quais são os próximos passos com relação ao futuro da joia palmeirense. No entanto, o clube já deixou claro quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência, que reabre nos meses de julho e vai até setembro.
- A oferta do Palmeiras para fechar com Luciano Rodríguez, do Liverpool: veja detalhes
- Chelsea quer pagar £80 milhões por 2 jogadores do Palmeiras: veja proposta
Estevão William tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de junho de 2026, além um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de atuar como meia-atacante, caso seja necessário.
Para se blindar do assédio europeu, o Verdão colocou a multa rescisória do jovem em 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, o Alviverde já tem 80% dos direitos econômicos, já o restante é do jogador em uma futura venda.
Por outro lado, a presidente Leila Pereira já se manifestou sobre o assunto com relação as propostas para vender o jogador, além da sua posição para vender o atacante e se blindar do assédio europeu. Com uma proposta oficial pelo Chelsea, o empresário André Cury já deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao futuro do atleta.
A proposta oficial do Chelsea para fechar com Estevão Willian, do Palmeiras
Em seu Twitter, o perfil “Infos_Palestra”, postou em sua rede social a proposta dos ingleses que seriam de comprar os 100% dos direitos econômicos pelo jogador e os moldes da proposta foram expostos e detalhados na íntegra entre as partes. Além disto, a presidente Leila Pereira deixou claro quais são os valores e os detalhes da negociação para sacramentar a negociação.
O pacote total da negociação seria de 65 milhões de euros, algo em torno de 356 milhões de reais na cotação atual da moeda, que o Verdão pode receber. Durante os moldes, o Palmeiras receberia 40 milhões de euros fixo, algo em torno de R$218 milhões, além de bônus de 25 milhões de euros, algo em torno de 136 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo assim, o Verdão está propenso a aceitar a proposta, ainda mais que poderia ter o atacante até abril do ano que vem, quando atingir seus 18 anos de idade. Nas negociações, o Chelsea ganhou das concorrências do Barcelona, Real Madrid, PSG e também do Manchester City, que estavam na cola pelo atacante.
Além de Estevão Willian, o outro jogador que também é cotado a ser vendido na próxima janela de transferência, por exemplo, o atacante Luis Guilherme, do Palmeiras. O jogador definiu quais serão os próximos passos sobre o cenário na íntegra.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras hoje: veja as principais notícias que BOMBARAM nesta terça-feira
- Luciano Rodríguez no Palmeiras: tudo sobre o desfecho da negociação
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode fechar com seu 7º reforço em 2024: veja nome