“Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode fechar com seu 7º reforço em 2024: veja nome

Palmeiras encaminha negociações e pode anunciar seu 7º reforço na próxima janela de transferência, que reabre nos meses de julho de 2024.

Palmeiras encaminha negociações e pode anunciar seu 7º reforço na próxima janela de transferência, que reabre nos meses de julho de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu qual será o seu próximo alvo, que poderá pintar no elenco alviverde ainda neste segundo semestre.

Sob o intermédio de Anderson Barros, o Verdão já acelerou no processo e já sabe quais serão os próximos passos para acelerar no desfecho nas negociações com o seu próximo alvo. Além disto, a diretoria alviverde já deixou claro o seu posicionamento e também o planejamento para avançar nas conversas entre as partes envolvidas.

De momento, o Verdão já anunciou seis reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo e os atacantes Caio Paulista, Bruno Rodrigues, o Lazaro Vinícius e também o Felipe Anderson, que assinou pré-contrato e só se apresenta nos meses de julho deste ano.

Além disto, a Sociedade Esportiva não para por aí e já quer anunciar mais quatro contratações para o decorrer da atual temporada:  um zagueiro que atue pelo lado esquerdo, um meia-atacante que tenha a versatilidade de jogar pelas pontas e também um centroavante para assumir, a vaga do Endrick que vai para o Real Madrid nos meses de julho e vai até agosto.

Mesmo assim, o departamento de futebol da SEP já acelerou no processo e novidades deverão acontecer durante a janela de transferência do segundo semestre, ainda mais quando reabre nos meses de julho e vai até setembro deste ano. A ideia da presidente Leila Pereira é deixar o plantel 100% à disposição do técnico Abel Ferreira.

palmeiras
Abel Ferreira em ação na comissão técnica do Palmeiras. Foto: Divulgação

“Abel, vai pular de alegria…”Palmeiras pode fechar com seu 7º reforço em 2024

Para atender as demandas do técnico Abel Ferreira, a diretoria do Verdão já tem reuniões agendadas com o representante do centroavante Luciano Rodríguez e também com a diretoria do Liverpool, do Uruguai, para tentar entrarem em um acordo entre as partes envolvidas. Caso confirme, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer em breve.

Na primeira sinalização de proposta, o SEP almeja pagar 10 milhões de dólares(50,7 milhões de reais, na cotação atual da moeda), mais bônus e performance de 5 milhões de dólares(25 milhões de reais), que o clube uruguaio poderia atingir neste segundo semestre. No entanto, os detalhes foram expostos na íntegra para a sequência desta atual temporada.

A ideia do Verdão é chegar perto na pedida feita pelos uruguaios, que eram de 15 milhões de dólares, algo em torno de 78 milhões de reais na cotação atual. No entanto, o SEP já sabe que esse valor dificilmente será pago.

Além disto, o Verdão não para por aí e se caso as conversas não avançarem, o clube já tem outros nomes em pauta e que aparecem na lista de bem avaliados: um possível empréstimo junto ao Arsenal para tentar repatriar o Gabriel Jesus(que é considerado o mais difícil), ou tentar em julho um pré-contrato com o empresário do Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais