Pedro Raul, Matheus França e Lyanco: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024

Pedro Raul, Matheus França, Lyanco e as últimas sobre como está o vai e vem do Corinthians para a sequência deste começo de temporada.

Pedro Raul, Matheus França, Lyanco e as últimas sobre como está o vai e vem do Corinthians para a sequência deste começo de temporada. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu plantel e definiu quais serão os próximos nomes que poderão pintar no Parque São Jorge visando, a sequência deste ano.

Com a janela de transferência aberta desde o começo deste ano e vai até março, o clube já tem um posicionamento traçado com relação aos próximos passos que poderão chegar no Corinthians neste ano e deixar o elenco 100% à disposição do técnico Mano Menezes. No momento, o assunto está nas mãos do presidente, Augusto Melo, que tem intermediado o vai-e-vem alvinegro.

Até o momento, o Corinthians já anunciou as seguintes contratações: os zagueiros Felix Torres, que veio do Santos Laguna, o Gustavo Henrique, que estava no Real Valladolid, o volante Raniele, que foi contratado junto ao Cuiabá. Além do meia-atacante Rodrigo Garro, que estava no Talleres, da Argentina.

Mesmo assim, agora o foco da diretoria alvinegra será priorizar por contratações no ataque além de pontas e também, a chegada de um novo centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto no decorrer da temporada. Já os outros setores que também deverá pintar reforços será na defesa para a vaga de Veríssimo, além de outro volante para os setor.

A ideia do Corinthians será aproveitar, a janela de reforços que está aberta desde o começo de janeiro deste ano, mas vai até o mês de março. Com relação ao segundo semestre, o clube também trabalha por reforços durante o período de julho e vai até agosto deste ano.

pedro raul
Pedro Raul, Matheus França, Lyanco e as últimas sobre como está o vai e vem do Corinthians para a sequência deste começo de temporada.Foto: Divulgação

Pedro Raul, Matheus França e Lyanco: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Com relação ao atacante Pedro Raul, o Timão entrou em um acordo com o Toluca, do México, e deverá sacramentar a contratação do centroavante para a sequência da temporada. Com o tempo de contrato não revelado, mas o atleta deverá ter um salário na casa de 500 mil reais por mês. A informação foi divulgado pelo jornalista CL Merlo em seu Twitter.

Já o lateral-direito, Matheus França, a diretoria alvinegra não desistiu do jogador e vai tentar uma cartada final para comprar o atleta junto ao Flamengo com uma proposta de 2,5 milhão de euros, mais 1,5 milhão de euros em bônus por metas dentro de campo. A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande em seu Twitter.

Para a ponta, por exemplo, o clube tentou todas as fichas com o atacante Luiz Henrique, que está no Real Bétis, mas a pedida era de 18 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com isso, o atacante já negocia com o o Red Bull Leipizig, da Alemanha.

Por fim, o nome do zagueiro Lyanco é um dos alvos avaliados pela diretoria do presidente Augusto Melo, após o clube perder o zagueiro Lucas Veríssimo, que optou por deixar o Parque São Jorge e se transferir para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, as conversas foram expostas na íntegra.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais