“R$3 milhões”: Pedro Henrique decide após oferta para trocar de clube da Série A

Pedro Henrique decidiu após oferta para ser vendido pelo Corinthians e os detalhes foram colocados na mesa no Corinthians: veja novo clube

Pedro Henrique decidiu após oferta para ser vendido pelo Corinthians e os detalhes foram colocados na mesa no Corinthians. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente encaminhou o seu futuro e os detalhes da negociação foram divulgados na íntegra pelo presidente Augusto Melo.

De acordo com a programação, o Timão já sabe quais serão os próximos passos sobre a situação do atacante Pedro Henrique, que foi alvo de proposta para trocar de clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria fez questão de cravar a sua decisão final e os próximos passos foram divulgados e comunicados também pelo seu empresário.

Pedro Henrique chegou ao Corinthians após ser comprado por 3 milhões de reais junto ao Inter no começo deste ano, aonde assinou um contrato até o final do mês de dezembro de 2025. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 800 mil euros, algo próximo a 4,5 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Com o técnico António Oliveira, o atacante não tem sido titular absoluto sob o comando do treinador no Corinthians e sempre tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos pelo certame nacional. Mesmo assim, o Pedro Henrique já bateu o martelo e comunicou a sua decisão após oferta para ser vendido pelo clube alvinegro.

Neste ano, o Timão já deixou claro quais são suas pretensões para vender o atacante neste segundo semestre, ainda mais com a reabertura da janela de transferência que ocorre em julho e vai até setembro deste ano. Para isso, o Corinthians já sabe quais são os próximos passos do Pedro Henrique para o decorrer da atual temporada.

pedro henrique
Pedro Henrique decidiu após oferta para ser vendido pelo Corinthians e os detalhes foram colocados na mesa no Corinthians: veja novo clube Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians

“R$3 milhões”: Pedro Henrique decide após oferta para trocar de clube da Série A

Pedro Henrique fez questão de decidir que não irá trocar de clube pela Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo que não tenha completado os 7 jogos na competição e comunicou a sua posição ao Corinthians e também ao seu empresário. A informação foi divulgado pelo setorista do Timão na Rádio Bandeirantes-SP, o Pedro Ramiro, que trouxe informações.

Recentemente, o Vitória fez uma sondagem por uma indicação do técnico Thiago Carpini, mas o clube baiano ouviu do jogador e seu staff que irá permanecer no Corinthians para a sequência desta atual temporada. Com isso, o jogador optou por recusar a investida do time baiano e seguir atuando com as cores do time do Parque São Jorge.

Além do Pedro Henrique que é cotado a deixar o Corinthians, o departamento de futebol do SCCP pode vender outros jogadores e um deles é o atacante Wesley, que é alvo de propostas para ser vendido para a Europa, mas só após uma pedida de 30 milhões de euros, algo em torno de 172 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Vale ressaltar que o presidente Augusto Melo tem metas que é reforçar o seu elenco neste segundo semestre e trazer até 4 ou 5 reforços neste segundo semestre. Além de vender 1 ou 2 jogadores para a Europa, mas com a missão de bater as metas.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais