
Palmeiras cravou sua decisão após Rony ser disputado por 4 clubes da Arábia Saudita e todos os bastidores foram detalhados na íntegra em 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira deixou claro qual será, o posicionamento do clube após o camisa 10 receber investidas para ser vendido na próxima janela de transferência.
De acordo com a programação, o Verdão já tem um posicionamento claro para o atacante, que tem sido procurado por times do Oriente Médio e também da Europa. Mesmo assim, a direção palmeirense espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro a abertura da próxima janela de transferência para iniciar o processo de negociação do vai-e-vem alviverde.
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest
- Willian José, Michael e Villasanti: veja as últimas do mercado do Palmeiras
Rony tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026 e com um valor de mercado de 13 milhões de euros, algo em torno de 68 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda e detalhado pelo site transfermarkt. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante é reserva e tem 25 jogos e 4 gols anotados pelo clube.
No atual cenário, o atacante tem seus direitos econômicos dividido em 50% pelo lado palmeirense, já a outra metade são do Athletico-PR, que pode lucrar em uma venda futura pelo atacante. Diante deste cenário, o jogador também tem uma multa rescisória para o exterior que ultrapassa a casa de 30 milhões de euros, algo acima de 150 milhões de reais pela cotação atual.
Não é de hoje que o Rony tem sido alvo de clubes do Oriente Médio e também da Europa, mas o Verdão está tranquilo com relação ao assunto. Nos últimos jogos pelo certame nacional, o atacante tem sido banco de reservas por conta do seu atual desempenho, que não tem agradado em nada o técnico Abel Ferreira e também ao torcedor palmeirense.

Palmeiras crava sua decisão após Rony ser disputado por 4 clubes da Arábia Saudita
Em uma entrevista recente, o empresário Hércules Junior abriu o jogo de forma pública que o atacante foi procurado por mais de 4 times que estão no mundo árabe. No entanto, os clubes poderão procurar a diretoria palmeirense para uma sinalização de proposta, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e já de olho na próxima janela de transferência.
Mesmo assim, o Verdão está ciente que o atleta está na mira de vários clubes e tomou uma decisão que só topa abrir negociação pelo seu camisa 15 por uma sinalização de proposta mínima de 15 milhões de euros, que seria algo em torno de 80 milhões de reais pelos 50% dos direitos econômicos que o próprio clube tem de direito.
Além de Rony, o outro jogador que também é seu companheiro de ataque e está no radar de clubes da Europa, Estados Unidos e mundo árabe é o Flaco López e pode ser negociado também para outro time, após a abertura da próxima janela de transferência que ocorre ano que vem e não está descartado, a possibilidade de ser emprestado com opção de passe fixado no contrato.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Após Aníbal Moreno, Palmeiras já trabalha para fechar com seu 2º reforço para 2024
- “Abel, vai pular de alegria…”: Palmeiras liga modo on fire e prepara chegada de +4 reforços em 2024
- Ignacio Ramírez não é o único e Palmeiras já tem engatilhado +3 reforços para 2024