Ignacio Ramirez não é o único e Palmeiras já tem 3 reforços engatilhados visando, a próxima janela de transferência para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e os primeiros alvos começaram a ser divulgados e status de cada uma das tratativas foram traçadas na íntegra.
De acordo com a programação, a direção quer atender as primeiras demandas do técnico Abel Ferreira para qualificar o seu plantel na próxima janela de transferência. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e fechar com os reforços pedidos por Abel Ferreira.
- Ignacio Ramirez, Caio Alexandre, Villasanti e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- €2 milhões: Palmeiras crava destino de jogador peça-chave de Abel Ferreira para 2024
Ignacio Ramírez é um dos nomes que está entre os mais avaliados que poderão receber uma proposta para reforçar o elenco palmeirense na próxima janela de transferência. Uma vez que o centroavante Flaco López já tem 3 propostas para sair do Verdão, o Rony com 4 ofertas da Arábia Saudita para a próxima janela e o Endrick vai para o Real Madrid no mês de julho.
A ideia é que tenha novidades sobre o tema, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda mais para atender as principais carências que o técnico Abel Ferreira pediu para a diretoria. De acordo com a programação, os primeiros passos da diretoria palmeirense foram feitos na íntegra e as conversas deverão ter uma definição até o final desta temporada.
Diante deste cenário, o Verdão já tomou suas primeiras providências e resolveu antecipar o planejamento na busca por contratações para qualificar ainda mais sua ideia. Com isso, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já traçou o planejamento e os primeiros alvos deverão ser feitos na íntegra.

Ignacio Ramirez não é o único e Palmeiras prepara chegada de +3 reforços para 2023
Além do uruguaio, que está no Nacional, do Uruguai, até o final do ano que vem e tem o seu valor de mercado em 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda. De acordo com a programação, o Verdão já tem um planejamento montado na íntegra e novidades deverão ser tomadas na íntegra.
Outro nome, que o Verdão também quer preparar uma proposta é o zagueiro Mateo Gamarra, que está no Olímpia e os primeiros contatos entre o estafe do paraguaio deverão ser tomadas na íntegra. A ideia é que tenha novidades nos próximos passos com relação, as negociações para fechar com o paraguaio.
No meio de campo, o clube trabalha não só com o Aníbal Moreno, mas também com o nome de Villasanti, que está com as conversas emperradas para a extensão de contrato com o Grêmio e poderá fechar com o Verdão. Além dele, o Caio Alexandre é outro nome que tem conversas para fechar com o clube paulista, mesmo sendo comprado pelo Fortaleza.
De momento, o Verdão tem fechado com o Aníbal, na qual vai pagar 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual. Além dele, o técnico Abel Ferreira pediu um meia-atacante, um centroavante e também um ponta para a vaga de Dudu, que está lesionado e só volta ano que vem.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras é irredutível após Estevão ser disputado por 3 gigantes da Europa
- Gustavo Scarpa pode deixar o Olympiacos e já tem investida do Palmeiras e +5 clubes da Série A
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva em negociação por Ignacio Ramírez, do Nacional-URU: “€1,5 milhão”