Palmeiras decide após Richard Ríos ser disputado por 3 clubes da Europa

Palmeiras decidiu após Richard Ríos ser disputado por 3 clubes da Europa, nas próximas janelas de transferências e os detalhes foram divulgados. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente encaminhou o futuro do colombiano, que se valorizou com as suas exibições durante a Copa América, que aconteceu nos Estados Unidos.

Diante disto, o Verdão já deixou claro o seu posicionamento sobre o futuro do Richard Ríos, que tem sido alvo de propostas para ser vendido nesta janela de transferência. Além disto, a diretoria já sabe quais são as medidas que irá tomar em caso de uma negociação do volante para outro clube da Europa.

Hoje, o Richard Ríos tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 30 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia central, o jogador também pode atuar como segundo volante e também de meia ofensivo.

Por causa de suas atuações pelo Palmeiras, a diretoria da SEP optou em março por valorizar o compromisso contratual do Richard Ríos em março. Além de um aumento no tempo de contrato e também no salário, o clube também comprou mais porcentagem dos direitos econômicos que eram do Guarani e hoje tem 70% que são do SEP.

Vale ressaltar que o Palmeiras já se blindou por conta do assédio europeu, ainda mais deixou claro qual seria a sua pedida para vender o volante para outro clube da Europa. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário nos próximos dias.

palmeiras
Richard Ríos em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação

Palmeiras decide após Richard Ríos ser disputado por 3 clubes da Europa

A informação foi trazida pelo colunista Diego Firmino em seu canal P de Porco no Twitter, que o Verdão já tem um posicionamento pronto e também elaborado sobre o futuro do volante Richard Ríos, que se valorizou por causa de suas atuações na Copa América e já chamou de 3 clubes da Europa, que já sondaram por mais informações pelo jogador.

“Além da Fiorentina, Milan e Roma também colocaram o Richard Rios na mira. E tem time da Premier League de olho também. Ouvi que a multa dele é de 30 milhões de euros(algo em torno de 163 milhões de reais”, escreveu em sua rede social. 

Nos bastidores, o Palmeiras bateu o martelo e que não almeja vender, o colombiano nesta janela de transferência e que vai segurar o volante mesmo com o assédio de outras equipes da Europa na cola pelo Richard Ríos. No entanto, a diretoria acredita que o atleta será de extrema importância para as competições que estão por vir neste segundo semestre.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais