Saída de Rony é comunicado no Palmeiras e €10 milhões vêm à tona: veja detalhes

Rony tem sua saída aprovada e 10 milhões de euros veio à tona no Palmeiras visando, a próxima janela de transferência que ocorre em 2024.

Rony tem sua saída aprovada e 10 milhões de euros veio à tona no Palmeiras visando, a próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação do seu atacante para o segundo semestre e os detalhes veio à tona nos bastidores.

De acordo com a programação, o tema já está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e os detalhes deverão acontecer durante todo o plano na íntegra para o decorrer da atual temporada. A ideia é que tenha um desfecho positivo sobre o tema no segundo semestre.

Rony tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ter a facilidade de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de atuar como falso 9.

Nos últimos jogos, o atacante tem ficado no banco de reservas sob o comando do técnico Abel Ferreira, além de entrar no decorrer das partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Além disto, o Verdão já sabe quais são os próximos passos para qualificar o seu plantel e novidades deverão acontecer durante toda a temporada.

Nas últimas janelas de transferência, a diretoria barrou a saída do atleta, que chegou a ser alvo de sondagens da Europa e também do mundo árabe e para receber um salário muito maior do que recebe pelo Verdão. Além disto, o clube já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

rony
Rony tem sua saída aprovada e 10 milhões de euros veio à tona no Palmeiras visando, a próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Foto: Divulgação

Saída de Rony é aprovada no Palmeiras e €10 milhões vêm à tona

Nos últimos dias, os representantes do camisa 10 palmeirense foi procurado pelo Grêmio e também uma possibilidade de voltar ao Athletico-PR, mas os agentes comunicaram aos clubes interessados a posição do departamento de futebol do Palmeiras que vai priorizar uma possível venda para a Europa ou, até mesmo, de sondagens para ir ao mundo árabe.

Para abrir negociação, a presidente Leila Pereira bateu o pé e garantiu que topa ouvir propostas acima de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados. No momento, o clube detém 50% dos direitos econômicos, a outra metade são do Athletico-PR.

Nos últimos dias, o Grêmio e também o Furacão tentaram as suas contratações e esbarraram nas altas pedidas do Palmeiras que não topa emprestar e só vende o jogador. Com isso, as conversas não avançaram.

Mesmo assim, o departamento de futebol do Verdão sob o comando do diretor de futebol, Anderson Barros, espera as propostas em sua mesa visando o segundo semestre e novidades deverão acontecer nos próximos dias para acelerar no processo de negociação entre as partes envolvidas. De momento, o jogador segue à disposição do técnico Abel Ferreira e poderá atuar nos próximos jogos que estão por vir no Alviverde.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais