Palmeiras decide após oferta para vender Estevão Willian ao Chelsea: “R$300 milhões”

Palmeiras decidiu após oferta para vender Estevão Willian ao Chelsea, os valores e moldes da negociação foram expostos na íntegra em 2024.

Palmeiras decidiu após oferta para vender Estevão Willian ao Chelsea, os valores e moldes da negociação foram expostos na íntegra em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão tomou uma decisão importante para decidir o futuro do atacante para a sequência desta atual temporada.

Para se blindar do assédio europeu, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos, ainda mais a sua posição para segurar o Estevão Willian por mais tempo com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais com relação aos próximos após as ofertas do Chelsea e de outros times europeus.

Estevão Willian tem compromisso com o SEP até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante e meia-atacante, caso necessário.

Para se blindar do assédio europeu, o Verdão fixou a multa rescisória do jovem atacante em 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, o SEP detém 70% dos direitos econômicos do jovem atleta visando um lucro no futuro.

Além do Chelsea, o atacante também é bem avaliado por outros clubes da Europa e, até mesmo, da Inglaterra que também foram atrás do empresário, André Cury. Por exemplo, o Manchester United que também sinalizou que toparia pagar uma bolada milionária para ter o atacante em seu elenco assim, que fizer seus 18 anos de idade.

Palmeiras
Palmeiras decidiu após oferta para vender Estevão Willian ao Chelsea, os valores e moldes da negociação foram expostos na íntegra em 2024. Foto: Divulgação/ SEP

Palmeiras decide após oferta para vender Estevão Willian ao Chelsea

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o martelo e decidiu dar andamento as conversas  pela venda do atacante Estevão Willian ao Chelsea e as conversas estão em estágio inicial. Nos bastidores, os valores sinalizados pelo time inglês foram bem visto, mas o Verdão já admite fazer uma contraproposta.

Na primeira sinalização dos blues, por exemplo, os valores seriam de 30 milhões de euros fixos(R$ 157 milhões, na cotação atual), mais 25 milhões de euros em bônus por performance batida dentro de campo. Além disto, as conversas estão bem encaminhada e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento nesta atual temporada.

A informação foi trazida pelo site do UOL Esporte, que detalhou sobre o desejo do Chelsea em avançar nas conversas pelo jovem atacante e não descartou, a possibilidade de avançar nas conversas para ter o atleta neste segundo semestre. Principalmente quando reabrir, a janela de transferência e não descartou a chance de pagar a mais que a multa rescisória para comprar 100% dos direitos do atacante.

Uma forma que o Palmeiras encontrou de se blindar do assédio europeu, por exemplo, foi que a presidente Leila Pereira quer vender pelo valor da multa rescisória. Além de usar a mesma situação que foi feita quando vendeu o Endrick para o Real Madrid.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais