Palmeiras faz único pedido para negociar Luan após investida do Toluca-MEX

Palmeiras fez único pedido para negociar Luan após investida com o Toluca, do México, os detalhes e os bastidores foram expostos para 2024.

Palmeiras fez único pedido para negociar Luan após investida com o Toluca, do México, os detalhes e os bastidores foram expostos para 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira soube da procura de uma equipe mexicana que está disposta a fechar com um dos zagueiros do Verdão na próxima janela de transferência.

De olho na próxima temporada, o Verdão deixou claro quais serão os próximos passos não só para reforços, mas também para possíveis saídas de jogadores do seu atual elenco nesta atual temporada. Além disto, a diretoria já tem uma exigência para vender o defensor para outra equipe.

Luan, de 30 anos de idade, tem compromisso com o Palmeiras até o final do ano que vem, mas se caso não tiver seu contrato prorrogado ou ser negociado, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em julho de 2024. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 11 milhões de reais, de acordo com o site transfermarkt.

Mesmo assim, o Verdão já tem uma estratégia definida em caso de propostas e sondagens para vender, o atleta para outro clube e foi repassada ao empresário Carlos Leite. Nos bastidores, o assunto está sendo intermediado e novidades deverão acontecer logo no começo do mês de janeiro quando abre no dia 11.

Desde a última janela de transferência deste ano, o zagueiro chegou a ser procurado por clubes da Espanha, Rússia e também de outros países que estavam dispostos a contar com a sua contratação. No entanto, a situação poderá se repetir no começo de janeiro de 2024 e todos os detalhes já começaram a ser divulgados.

palmeiras
Palmeiras fez único pedido para negociar Luan após investida com o Toluca, do México, os detalhes e os bastidores foram expostos para 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Verdão/Cesar Greco

Palmeiras faz único pedido para negociar Luan após investida, do Toluca, em 2024

Depois da procura do time mexicano ao staff do zagueiro, a diretoria do Palmeiras deixou claro que só topa vender seus 50% dos direitos econômicos do atleta mediante ao pagamento de 5 a 6 milhões de euros, algo em torno de 25 a 32 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Verdão já sabe o que fazer e não abre mão desse valor pela venda.

Nos bastidores, o Verdão acredita que uma proposta poderá pintar na mesa da presidente Leila Pereira para decidir o futuro do jogador no clube. Por enquanto, a situação está em sondagem e o time mexicano não deu nenhum comunicado que irá fazer uma sinalização de proposta para ter o defensor palmeirense, junto com o representante e novos capítulos poderão acontecer.

No Alviverde desde 2017, o atleta já conquistou em 2018, o título do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o atleta ganhou os títulos do Paulistão, da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América. Em 2021, o título da Copa Libertadores da América. Em 2022, o atleta ganhou o título da Recopa Sul-Americana, do Paulistão e também da Série A do Campeonato Brasileiro. Por fim neste ano, o título da Supercopa do Brasil, o bicampeonato do Paulistão e também o bicampeonato da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias do Palmeiras:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais