Palmeiras decidiu após oferta do Red Bull Bragantino para fechar com o meia Jhon Jhon, todo os detalhes foram expostos e divulgados em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente tomou a decisão com relação ao futuro do atleta palmeirense que está na lista de reforços de outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Diante deste cenário, o Verdão já deixou claro quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer neste ponto de vista visando, o vai-e-vem alviverde que ocorre nesta temporada e nas próximas janelas de transferências. Para isso, o departamento de futebol já deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao cenário.
- Palmeiras não para em Luciano Rodríguez e pode fechar com +3 reforços
- Palmeiras define “alvo predileto” para assumir a camisa 9 de Endrick
Jhon Jhon tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o atleta também tem a versatilidade de jogar pelas pontas.
No atual cenário, o jogador perdeu espaço nos últimos jogos do técnico Abel Ferreira por conta de suas atuações e nas últimas partidas ficou no banco de reservas e não foi sequer utilizado no decorrer das partidas. Para isso, o clube deixou claro o seu ponto de vista, após o meia ser alvo de outro clube que atua na elite do futebol brasileiro.
Mesmo assim, o Verdão já tem um planejamento pronto não só com novas saídas do elenco, mas também com relação as chegadas de novas contratações que poderão pintar no clube neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Palmeiras decide após oferta do Red Bull Bragantino para fechar com Jhon Jhon em 2024
Depois de uma negociação longa, o Massa Bruta entrou em contato com o representante do meia-atacante e também com a Sociedade Esportiva Palmeiras para tentar o empréstimo do meia-atacante até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo não sendo usado, o Verdão praticamente recusou a proposta e desistiu de liberar o jovem para rival direto no certame nacional.
Por outro lado, o Verdão optou por manter o jogador nesta atual temporada, mesmo que esteja sendo pouco utilizado e para compor elenco durante a Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Abel Ferreira é contar com o atleta para a sequência do certame nacional e também os demais torneios que estão por vir.
A ideia do Red Bull Bragantino, por exemplo, seria contar com o Jhon Jhon já para esta janela de transferência que ocorre no mês de abril, que era a mini janela de transferência, que ocorre até o dia 19 deste mês. Depois disto, a CBF vai reabrir só no segundo semestre que será durante os meses de julho e vai até o mês de setembro.
O atleta perdeu espaço com a chegada do Rômulo, que foi contratado junto ao Novorizontino e a ideia é que seja utilizado durante as competições que estão por vir.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Felipe Anderson não é o único e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- Palmeiras bate o martelo e encaminha o futuro de Breno Lopes: “R$ 22 milhões”
- €60 milhões: Benfica e Bayer Leverkusen topam investir milhões para comprar titular do Palmeiras