Palmeiras bate o martelo e encaminha o futuro de Breno Lopes: “R$ 22 milhões”

Palmeiras bateu o martelo e encaminhou o futuro do atacante Breno Lopes, os valores foram expostos e divulgados na íntegra para o ano de 2024.

Palmeiras bateu o martelo e encaminhou o futuro do atacante Breno Lopes, os valores foram expostos e divulgados na íntegra para o ano de 2024. Pouco utilizado por Abel Ferreira, o Verdão fez questão de decidir a situação do atleta que está fora dos planos e o desfecho pegou a todos de surpresa com relação ao seu futuro.

De acordo com a programação, o Verdão já tem um planejamento traçado com relação aos seus próximos passos e novidades deverão acontecer até o final deste ano. Além disto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem em mente quais deverão ser os próximos passos para acelerar no processo.

Breno Lopes tem compromisso com o Alviverde até o final deste ano, mas em julho ficaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ou também do exterior. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo em torno de 9,3 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Além disto, o jogador chegou a ter duas oportunidades neste começo de ano de trocar de clube, uma pelo Vasco da Gama que chegou a tentar o seu empréstimo e com opção de compra obrigatória com o Verdão por 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões na cotação atual. Já o outro clube, por exemplo, foi o Santos que gostaria de ter o atleta por empréstimo de uma temporada.

Mesmo assim, o atleta optou por seguir no Alviverde em busca de recuperar as suas oportunidades sob o comando do técnico Abel Ferreira. Resultado disto, o departamento de futebol alviverde praticamente deixou claro quais deverão ser os próximos passos com relação ao futuro do atacante para o decorrer desta atual temporada.

breno lopes
Palmeiras bateu o martelo e encaminhou o futuro do atacante Breno Lopes, os valores foram expostos e divulgados na íntegra para o ano de 2024.Foto: Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras bate o martelo e encaminha futuro de Breno Lopes em 2024

No primeiro momento, o Verdão soube da decisão do atleta que almeja ficar no clube para ter novas oportunidades sob o comando do técnico Abel Ferreira. Mesmo assim, o Alviverde já deixou claro quais serão os próximos passos para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão acontecer na sequência da temporada.

Além de busca por novas oportunidades, o atacante também comunicou ao representante André Cury, que almeja esperar pela janela de transferência no segundo semestre que reabre em julho para ouvir propostas que vierem do exterior. Por enquanto, o jogador quer deixar as sondagens de outros clubes da Série A e B do Brasileirão em segundo plano.

Com isso, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Para isso, o Verdão não descartou a possibilidade de extender o vínculo do atacante por mais uma temporada para não perder o Breno Lopes de graça no final deste ano.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jogador tem sido pouco utilizado nos jogos pela Libertadores, durante o Paulistão e neste começo de Série A do Brasileirão. Com isso, o foco é que o jogador seja emprestado para outro clube e com opção de compra fixado no contrato.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais