Palmeiras vai aos microfones após nova investida irrecusável do River Plate por Flaco López

Palmeiras vai aos microfones após nova investida do River Plate pelo centroavante Flaco López e os detalhes foram expostos para o ano de 2024.

Palmeiras vai aos microfones após nova investida do River Plate pelo centroavante Flaco López e os detalhes foram expostos para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão foi aos microfones para decidir o futuro do centroavante que tem sido disputado por outros clubes do futebol argentino.

De acordo com a programação, o departamento de futebol alviverde já tem um planejamento traçado na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída e manutenção de atletas para esta altura do campeonato e tudo passou pelo aval do técnico Abel Ferreira.

José Manuel López, o Flaco López, tem o seu tempo de contrato com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de junho de 2027, além do seu valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.  Além de ser centroavante, o jogador também pode atuar como segundo atacante.

Desde o começo deste ano, o empresário do atleta foi procurado por 4 clubes da Argentina e entre eles foram: o River Plate, o Boca Juniors e também o Racing, de Avellaneda. Além disto, o Verdão foi direto com relação ao seu posicionamento com relação ao futuro do atleta no elenco palmeirense para o decorrer desta temporada.

Mesmo assim, o Verdão não tem pressa com relação as novas saídas do elenco, uma vez que o clube já bateu a meta de vendas de atletas com as saídas de Artur, Kevin, Matheus Fernandes e outros jogadores. Principalmente com relação aos valores que o Real Madrid está pagando ao Palmeiras pela compra do Endrick.

palmeiras
Palmeiras vai aos microfones após nova investida do River Plate pelo centroavante Flaco López e os detalhes foram expostos para o ano de 2024.Foto: Cesar Greco/ Agência Palmeiras

Palmeiras vai aos microfones após nova investida do River Plate pelo Flaco López

Além disto, o departamento de futebol alviverde deixou claro o seu cenário com relação ao futuro do Flaco López, que está na lista de reforços dos principais clubes da Argentina. Mesmo assim, o Verdão deixou claro o seu posicionamento sobre o centroavante e também quais deverão ser os próximos passos do atleta no clube visando, os próximos passos da diretoria alviverde.

De acordo com a programação, o Verdão bateu o martelo e garantiu que o atacante só deixa o Alviverde mediante ao pagamento de 12 milhões de dólares, algo em torno de 59 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por empréstimo ou por um valor menos que isso, a diretoria palmeirense dificilmente deverá liberar para qualificar o plantel palmeirense nesta atual temporada.

Com isso, o clube palmeirense tem planos para segurar o Flaco López no plantel esta temporada, ainda mais com a saída do Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho. Com isso, o técnico Abel Ferreira ainda busca por um novo centroavante para assumir da camisa 9 que ficará livre no começo do segundo semestre deste ano e já tem nomes em pauta que poderão chegar.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais