
Palmeiras agiu nos bastidores e não parou no Mauricio e pode fechar com +4 reforços na reabertura da janela de transferência, que ocorre neste segundo semestre. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu plantel nesta temporada.
Sob o comando do diretor executivo, Anderson Barros, quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer com a reabertura do período de contratações para o decorrer do segundo semestre. A ideia será atender o técnico Abel Ferreira, que formalizou uma lista de reforços para a diretoria correr atrás dos reforços.
- Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan
- Palmeiras fecha com reforço dos sonhos de Abel Ferreira: veja detalhes
Desde o começo deste ano, o Palmeiras já anunciou 6 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo e os atacantes Lázaro Vinicius, Caio Paulista, Bruno Rodrigues e também o Felipe Anderson, que assinou um pré-contrato e ficará à disposição em julho para a comissão técnica.
Além disto, o Verdão não para por aí e já tem um planejamento pronto e também elaborado para qualificar o seu elenco neste segundo semestre. Com isso, o foco será anunciar no mês de julho até setembro, a chegada de até 5 reforços e são eles: um zagueiro, um lateral-direito, um meia-atacante e também um centroavante e não está descartado um ponta para qualificar o elenco.
Mauricio é um dos primeiros reforços da lista do Palmeiras, que chega ao clube por um tempo de contrato de 5 temporadas e foi comprado por 10,5 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com isso, o jogador chega ao clube por um pedido especial do técnico Abel Ferreira.

Palmeiras não para em Mauricio e pode fechar com +4 reforços: veja lista
De acordo com a programação, a diretoria do Palmeiras não parou por aí e já tem uma lista atualizada com relação aos nomes que poderão pintar no clube neste segundo semestre. Não só no ataque, mas também no meio de campo e na defesa. O foco será repor as saídas de Luis Guilherme e também do zagueiro Luan, que também foram vendidos.
O primeiro deles, por exemplo, é o Mauricio que deixou o Inter e já foi aprovado nos exames médicos para assinar um contrato de 5 temporadas com o Palmeiras. A ideia é que o atleta faça a sua estreia, a partir de julho quando ficará à disposição da comissão técnica para atuar pelo Verdão.
Já o segundo alvo que também está encaminhado é o lateral-direito Agustín Giay, do San Lorenzo, que está sendo comprado por 7,5 milhões de dólares, algo em torno de 40 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o jogador chegaria também com um contrato de 5 temporadas.
Por fim, os outros dois nomes que também poderão pintar no Verdão são: o Gabigol, que está de saída do Flamengo e é um dos cotados a pintar no Alviverde. Além do zagueiro Bruno Méndez, ex-Corinthians, que está no Granada, da Espanha.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Fim da novela: Palmeiras decide sobre chegada de Willian José
- Clube da Itália topa pagar R$88 milhões por titular do Palmeiras
- Mauricio, Giay e Willian José: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras