Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan

Palmeiras tomou decisão na negociação após oferta do Benfica pela contratação do lateral-esquerdo, Vanderlan, na próxima janela em 2024.

Palmeiras bateu o martelo na negociação após oferta do Benfica pela contratação do lateral-esquerdo, Vanderlan, na próxima janela em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente definiu a situação do jogador para o decorrer da atual temporada e novidades irão acontecer para este segundo semestre.

Para isso, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro, o seu posicionamento sobre o futuro do jogador que é alvo para ser vendido na próxima janela de transferência. Para isso, o intermédio está sendo feito pelo diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.

Com 21 anos de idade, o lateral-esquerdo Vanderlan tem compromisso com o Palmeiras até dezembro de 2027, além de uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda. Já o seu valor de mercado é de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Por conta de suas atuações dentro de campo, o lateral-esquerdo chamou atenção de outros clubes da Europa, que sempre estão na procura do empresário Paulo Pitombeiras para saber maiores informações e a presidente Leila Pereira já deixou claro, qual seria a sua exigência para abrir negociação pelo Vanderlan. No atual cenário, o atleta é o reserva de imediato de Joaquín Piquerez.

Para isso, o Verdão já sabe quais são os seus próximos passos, ainda mais para se blindar do assédio de times europeus pela venda do lateral-esquerdo Vanderlan, que se valorizou no mercado da bola e não desistiram da contratação do atleta para este segundo semestre. De acordo com a programação, a janela de transferência vai reabrir neste segundo semestre.

palmeiras
Palmeiras encaminhou negociação após oferta do Benfica pela contratação do lateral-esquerdo, Vanderlan, na próxima janela em 2024. Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras encaminha negociação após oferta do Benfica por Vanderlan

De acordo com a reportagem trazida pelo site do UOL Esporte, o Benfica procurou o empresário Paulo Pitombeiras para saber maiores informações pela contratação do lateral-esquerdo Vanderlan, que está em alta no Palmeiras por causa de suas atuações dentro de campo. No atual cenário, o atleta tem sido usado pelo técnico Abel Ferreira.

Durante a abordagem, a diretoria do Benfica ouviu que o Palmeiras topa abrir negociação por uma pedida mínima de 15 milhões de euros, algo em torno de 87 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o Verdão dificilmente irá fazer negócio pelo seu lateral-esquerdo neste segundo semestre.

Nas últimas janelas de transferências, o Benfica não é o único em tentar a contratação do Vanderlan, mas sempre esbarraram na alta pedida feita pelo Palmeiras. Nos período de mercado europeu anteriores, o Milan, o Krasnodar, o Strasbourg e o Mônaco foram outros clubes que também tentaram a contratação do lateral-esquerdo, mas depois recuaram com os altos valores.

Publicamente, a presidente Leila Pereira chegou a dizer em sua última entrevista para o site do Globo Esporte, que não iria mais vender jogadores neste segundo semestre. Para isso, o clube estaria no mercado atrás de novas contratações.

Além de Vanderlan, outro jogador do elenco que também é alvo de propostas, mas que o Palmeiras irá segurar é o volante Richard Ríos, que está à serviço da Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais