
Palmeiras decidiu após investida milionária do Mônaco para vender o meia-atacante Luis Guilherme na próxima janela de transferência da Europa. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente encaminhou a negociação para o futuro do jogador para o restante da temporada que estava sendo cobiçado por outros clubes europeus.
De acordo com a programação, o Verdão deixou claro a situação na íntegra e novidades deverão acontecer no próximo período de movimentações no mercado europeu, que inicia no mês de julho para as principais ligas europeias. Diante deste cenário, a presidente Leila Pereira já deixou claro qual será o cenário ideal para o assunto.
- €60 milhões: Chelsea topa pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras
- Palmeiras não para em Mauricio e engatilha pacotão com +3 reforços
Para a venda de jogadores, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro que não tem pressa para a realização de novas vendas, após bater a meta com as saídas de Kevin para o Shakhtar Donestk, o Artur para o Zenit e também à venda do Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho. Além disto, o clube deixou claro qual será o seu posicionamento com relação ao cenário do tema.
Palmeiras mira pacotão de reforços com +3 nomes; veja detalhes
Luis Guilherme tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Dentro de campo, o atleta atua como meia-atacante e também tem a facilidade de jogar pelas pontas do campo.
Não é de hoje que o jogador é cotado e alvo de sondagens de times da Europa por conta de suas atuações que chegou a se destacar quando estava na categoria de base. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira bateu o pé e garantiu que o jogador só deixaria o clube mediante ao pagamento da multa rescisória integral como, por exemplo, aconteceu com o Endrick ao ser vendido para o Real Madrid.

Palmeiras decide após investida milionária do Mônaco para vender o Luis Guilherme em 2024
Com 18 anos de idade, o jogador deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário que decidiu repassar a investida do Mônaco, da França, para a presidente Leila Pereira tomar a nova decisão com relação ao futuro do LG para o segundo semestre. A janela de transferência ocorre durante os meses de julho e setembro na Europa e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Abel Ferreira quebra o silêncio sobre renovar com Palmeiras até 2027
Luis Guilherme tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 318 milhões de reais na cotação atual da moeda, além de 80% dos direitos econômicos do jogador visando uma futura venda. Além disto, o Verdão bateu o pé e garantiu que o atleta só deixa o clube mediante ao pagamento da multa rescisória total, menos que isso a mandatária alviverde dificilmente irá abrir uma negociação.
Além do Mônaco, da França, que está na cola do atacante para este segundo semestre, por exemplo, o Liverpool, da Inglaterra, o Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha, também estão dispostos a oferecer um caminhão de dinheiro pelo meia na reabertura da próxima janela de transferência.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Puma ou Adidas? Palmeiras define quem será a nova escolhida para a camisa em 2025
- “Abel, vai pular de alegria…”Palmeiras pode fechar com seu 6º reforço para 2024
- Empresa multinacional topa pagar R$50 milhões para estampar sua marca na camisa do Palmeiras
Gustavo Garcia está de malas prontas e não joga mais pelo Palmeiras; veja novo clube
Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.